Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 29 de junho de 2010

TODAS AS COISAS SÃO LÍCITAS. MAS COMO PROCEDER?

AS COISAS LÍCITAS QUE OS CRISTÃOS DEVEM PREZAR OU DESPREZAR

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" - 1ª Coríntios 6.12.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam - 1ªCoríntios 10.23.

Frisei trechos das duas passagens bíblicas, pois pretendo comentar sobre eles. Nos dois versículos, podemos notar que o apóstolo Paulo observa que é importante não se deixar prender às coisas lícitas e entre elas é importante priorizar apenas o que for lícito e ao mesmo tempo edificante.

No capítulo 14 da carta de Paulo aos Romanos, encontramos a síntese da explicação de Paulo sobre o que vem a ser conveniente ao cristão. Entendemos que só o amor edifica.

Amar o próximo é um mandamento de Cristo - Mateus 22.39.

Todas as práticas que a nossa consciência não nos condenam, precisam passar pelo crivo do amor, se é ou não motivo de tropeço ao irmão de fé. Quando praticamos atos que escandalizam e atrapalham a caminhada cristã do próximo, estamos procedendo de maneira não edificadora, primeiramente, contra nós mesmos.

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que sejam citados o link (HTML) e o nome do autor.

2 comentários:

Diego Oliveira disse...

sim devemos nos policiar sempre até no que falamos...

Somente quem nasceu de Deus tem a capacidade de discernir entre o certo e o errado em algumas ocasiões que passamos...
Pois os espirito nos avisa quando nos desviamos do caminho


gostei do blog...

Fica na Paz de Deus

Eliseu Antonio Gomes disse...

Diego

É mesmo necessário manter a vigilância.

Costumo orar para que Deus mantenha meu ouvido sensével à voz do Espírito. Se não houver disposição para ouvir, não ouviremos o Senhor falar conosco.

Abraço.