Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pastor Silas Malafaia e o clube de um milhão de almas: você sabe o que é?

Se você ainda não sabe o que é o Clube do Milhão de Almas, e quer saber o que é, ao ler este artigo terá a informação que procura.

Para que o projeto Clube de Um Milhão de Almas seja otimizado, em rede nacional e internacional, o programa Vitória em
Cristo, produzido pelo ministerio Silas Malafaia, transmitiu a solicitação de ofertas aos telespectadores no valor de mil reais.

Para ser justo, é preciso observar com cuidado o objetivo da solicitação
Dia após dia, ouço e leio críticas contra pastores solicitando ofertas. Critica-se a arrecadação normal e a alçada (com a estipulação de valor). Todavia, é raro eu ouvir e ler quem critique e ao mesmo tempo avalie o pedido com a devida profundidade reflexiva que a situação exige de todos nós.

Na polêmica mais recente, Clube de 1 Milhão de Almas, o objetivo da solicitação é evangelizar mais de 100 países. O objetivo é levar a Palavra aos estrangeiros, sendo que em muitos destes países a porcentagem de cidadãos cristãos não existe. Ou se existem cristãos, o maior número são de lares islâmicos, hinduístas, do xintoísmo e sikismo e outras seitas que prevalecem sobre o cristianismo naquelas regiões.
Nobres leitores, qual é o papel de um pastor? Ganhar almas para Jesus, não é?

Se o fato de um pastor-evangelista fechar um contrato de televisão multi-milionário com uma emissora com transmissão por satélite, para através deste contrato ter condições de difundir o Evangelho, for motivo de crítica dos próprios cristãos, então, acredito que eu preciso me converter ao islamismo, ou xintoísmo, ou sikismo, ou às outras seitas... Porque estes estrangeiros sectários é que deveriam estar criticando o pastor-evangelista, e não nós, os evangélicos.
Acho estranho quem reclama sobre os valores de dinheiro solicitados sem analisar o uso desses valores, porque a coisa mais patente que existe no mundo é comprar horário na tevê! Todos veem onde o dinheiro está sendo gasto, basta pressionar algumas teclas do controle remoto.

Nada contra quem discorde

Tudo bem, se você discorda de que se façam solicitações de ofertas alçadas. Tudo bem? Sim, tudo bem, porque você e todos que não concordam podem ficar de fora do projeto, ninguém é obrigado a participar.
Respondendo um crítico do Clube de Um Milhão de Almas
Ontem, numa comunidade do Orkut, que é dedicada ao ministério Silas Malafaia, um internauta que discorda da metodologia de solicitação de ofertas no ministério Vitória em Cristo, fez o seguinte comentário sarcástico: "q bom saber q agora por dinheiro vamos levar bilhões de almas pro céu...misericórdia!" (sic).

Digitei o seguinte para ele:
"Não precisa responder, a pergunta é retórica: Quantas almas você evangelizou nesta semana e quantas delas se decidiram por Cristo?
É fácil criticar, difícil é agir...
Eu acredito que você saiba o que significa o projeto Clube de 1 Milhão de Almas, e não entendo porque ser contra levar a Palavra aos países estrangeiros.

Se a iniciativa evangelística do Pr. Silas Malafaia não o agrada, então vá à sua igreja, peça folhetos de evangelismo aos obreiros e depois saia entregando-os no quarteirão de sua rua, dê um giro de 360º, vá de porta em porta. Quando acabarem as casas deste quarteirão, mude de quarteirão, e cuide para que todas as residências recebam o anúncio do Evangelho
. E assim por conseguinte. Converse com todos os seus vizinhos e fale de Jesus para eles, convide-os a visitar o templo onde você congrega.

Ao acabar o material impresso, volte ao templo, peça mais folhetos e continue a prática de evangelização. Nunca se esqueça: nesta tarefa não existe a palavra "fim", existe a ordem de Cristo "continuar sempre".
Se já faz isso, ok... Não o parabenizarei. Nenhum cristão deve se vangloriar com a tarefa de evangelismo, porque é a nossa obrigação. Evangelizar é atender ao mandamento que está em Marcos 16.15-16.

Ah... Você pode dizer "não tenho tempo para evangelizar". Pois bem, são muitos os cristãos sem tempo, mas eles se envolvem na tarefa de evangelismo patrocinando evangelistas que estão na televisão. Através desses programas evangelísticos, a Palavra chega nos lares de todos os vizinhos descrentes que moram no seu quarteirão, no seu bairro, na sua cidade, no seu país, e até nos países estrangeiros!

Os patrocinadores não são apenas pessoas sem tempo... Às vezes elas não têm o talento para comunicação, ou não possuem saúde para ir ao campo... O dinheiro que se dá ao evangelista que prega através da televisão não é mero patrocínio, é uma oferta a Deus em ato de fé e amor pelas almas perdidas!

Pense nisso! E faça a sua parte, seja no ministério Pr. Silas Malafaia ou em outro. Ou por iniciativa pessoal, de porta em porta.

O importante é evangelizar mais e criticar menos quem está evangelizando!
"

E.A.G.

Veja a definição oficial do Clube de Um Milhão de Almas aqui: Associação Vitória em Cristo.

3 comentários:

Wandré Peixoto disse...

Graça e Paz!

Me parece pelo seu artigo que os fins justificam os meios...

Vale barganhar com Deus prometendo ao povo "prosperidade" e salvação da família por R$ 1000,00 desde que o mundo seja "evangelizado"...

Vale anular a Graça de Deus desde que o mundo seja "evangelizado"...

Aliás, as pessoas deste clube darão esta oferta por puro "amor" a obra e sem nenhum interesse na promessa de prosperidade, conforme o "tele-evangelista" ensinou, não é mesmo?

Francamente, este programa foi um dos episódios mais tristes que já vi na televisão, envolvendo "evangélicos"...

Depois que estipularam o valor da salvação de uma família em R$ 1000,00 não preciso dizer mais nada...

Prefiro ser "trouxa", e dá a oferta por amor somente, conforme ensinou Paulo.

E assim caminha os "evangélicos"...

Um abraço!

Nele, Jesus

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

Faço a você a mesma pergunta retórica que eu fiz ao outro internauta. Você também não precisa responder neste espaço. A interrogação fica entre a sua alma e o Espírito Santo de Deus.

Quantas pessoas você evangelizou nesta semana e quantas delas se decidiram por Jesus Cristo?

E acrescento: você já evangelizou seu bairro?

Abraço.

lery disse...

Parece que não somos só nós que gostamos de Pr Silas Malafaya, quase 100 pessoas entraram no meu blog hoje para ler as postagens a respeito do Pastor. Deus te abençõe meu irmão hoje e sempre.