Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Oficina G3 ganha Grammy latino e elogios de Guto Graça Mello

Getty Images


Depois de ser indicado três vezes e não ganhar, 2009 foi o ano em que o grupo Oficina G3 teve a felicidade de receber o troféu gramofone por Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Disputou com André Valadão, Regis Danese, Jozyanne e Marina Silva.

Sob a liderança do vocalista PG, a banda tornou-se conhecida nacionalmente em território brasileiro. Mas, em 2004 PG seguiu em carreira solo. Atualmente, a formação principal conta com Duca Tambasco, Jean Carlos, Juninho Afram e Mauro Henrique, no vocal desde 2008.

A Rede Bandeirantes transmitiu a premiação ao vivo, dos estúdios no bairro do Morumbi , em São Paulo. A jornalista e apresentadora Lorena Calábria ao lado de Guto Graça Mello, produtor musical consagrado no meio musical secular, faziam inserções, intercalando comentários e entrevistas com as imagens do palco no estrangeiro. “Eu já os ouvi, eles cantam rock, são bons!”, foi o elogio do produtor ao Oficina G3, seguido pelo comentário de Lorena Calábria “para quem não tem uma religião, existe um preconceito, não dá para negar”. No momento desses pareceres, a jornalista e o produtor musical dividiam espaço com o grupo NX Zero, grupo de rock secular, que saiu premiado nesta edição em outra categoria.

A festa de premiação acontece em Los Angeles. A lista dos vencedores brasileiros é anunciada antes da festa da noite por causa do fuso horário. O Oficina G3 estava presente em peso no momento do anúncio: “Estamos muito felizes. Esse prêmio representa muito para nós e queremos repartir e agradecer a todos os membros da academia do Grammy Latino, nossos familiares, nossos amigos, a nossa gravadora MK Music e a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria pra galera do Brasil que está ligada. Dios bendiga”, declarou o guitarrista Juninho Afram em discurso de agradecimento.

Gratidão, honra e glória ao Senhor.

Nenhum comentário: