Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 10 de novembro de 2009

BRASIL NA ESCURIDÃO



Segundo informações via rádio, no celular, o blecaute que o Brasil sofreu na noite de 10 de novembro de 2009 foi provocado por um raio que atingiu uma torre de transmissão de energia elétrica na Usina de Itaipu.

Das 22, aproximadamente, até às 3 horas os brasileiros sentiram como era o mundão antes da invenção de Thomas Edson. Brasileiros do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, e muitos outros Estados brasileiros importantes e também todo o Paraguai ficaram em breu completo .

Em São José dos Campos, uma quadrilha tentou resgastar uma bandido que estava internado em um hospital.

Nos Estado de São Paulo, diversos usuários do metrô se viram estacionados em vagões submersos nos túneis abaixo da terra, outros encontraram as portas das estações fechadas e foram obrigados a procurar outros transportes públicos. Mais de 5 mil semáforos pararam de funcionar. Trens não funcionaram. Operadoras de celulares também pararam. E muitos paulistanos ficaram presos em elevadores, enquanto outros tiveram que subir muitos lances de escada para chegar ao apartamento.

Graças a bateria do celular, acompanhei um ouvinte na rádio Bandeirantes, professor e morador do litoral, ele levantou uma questão e comentário interessante: "e se outro raio cair e provocar outro apagão em plena Copa do Mundo? O nosso país não pode continuar dependendo de uma só usina elétrica!"

E.A.G.

Nenhum comentário: