Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

BLECAUTE NACIONAL NO PAÍS DA PRÓXIMA COPA MUNDIAL DE FUTEBOL

Adriano Visoti Folha Imagem
Apagão geral: Avenida Paulista às 23 horas, iluminada por faróis de automóveis.
.
Segundo a Folha de São Paulo, edição fechada às 1h20, a falta de energia elétrica atingiu nove Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Houve queda de luz total e parcial.

Pela declaração do ministro Edson Lobão, do Ministério da Minas e Energia, houve desligamento total de Itaipu. E segundo Jorge Samek, diretor -geral de Itaipu, o blecaute ocorreu devido um tufão, que poderia ter atingido torres de transmissão de Furnas.

Hoje, na televisão, um meteriologista analisou imagens de satélite do momento que se iniciou o apagão, afirmou não ter havido tempestade forte o suficiente para provocar derrubada de torres.

Para um programa matutino da Rede Record, o Ministro das Minas e Energia disse nesta quarta-feira (11) que 18 Estados foram atingidos pelo apagão da última terça-feira. Ficaram no escuro por cerca de 6 horas grande parte do país e também do Paraguai. São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo ficaram totalmente às escuras. Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram atingidos parcialmente. Distrito Federal também sofreu blecaute.
E.A.G.

Nenhum comentário: