Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de abril de 2009

A SENSUALIDADE EXPOSTA DE MULHERES QUE SE APRESENTAM COMO CRISTÃS EVANGÉLICAS EM ÁLBUNS DE SITES DE RELACIONAMENTOS – PARTE 2


.
A primeira parte desta reflexão deste assunto: aqui.
.
O problema está em quem vê?
.
"O problema está em quem vê, ao invés de olhar para a anatomia do corpo das irmãs e irmãos, vamos olhar para Jesus”, é o que dizem quem defende a filosofia do exibicionismo nos sites de relacionamentos.
.
Mas no caso das poucas e pequenas peças de roupas em fotos de crentes, a grande parte dos internautas que observam são pessoas que ainda não são cristãs. Temos grande responsabilidades espirituais com essas ALMAS.
.
O raciocínio que sigo é a questão dos internautas carnais, aquelas pessoas que estão no mundão sem evangelização, não estou focando sobre quem está convertido, falo de quem ainda não é. Estas pessoas estão recebendo as imagens sensuais dos crentes que não se importam em publicar fotos com pouca roupa, elas vêem essas imagens sem possuir capacidade de discernimento sobre o que é ou não agradável a Deus.
Tudo o que os olhos vêem geram consequências, e quem está na carne é escravo dela. A sensualidade é alimento para a carne.
.
Do que tratamos neste artigo?
.
Pessoas que se dizem de Cristo, dão glórias a Deus nas igrejas, mas também se mostram sem nenhum discrição para pessoas que ainda não são crentes.
.
Não existem versículos bíblicos que dão sustentação para uma cristã, ou um cristão, usar o templo do Espírito Santo (seu corpo) em atitudes que acendem a líbito de não-cristãos no Orkut ou outros sites de relacionamentos. Adianto aos que pensam em procurar apoios em versículos bíblicos: eles não existem.
.
O que este quadro representa?
.
Significa exposição do corpo para gentes carnais, despreparadas para discernir sobre o significado do pecado. Então, elas pecam, não fogem do pecado! Com certeza, uma pessoa carnal, ao olhar a foto de crente, usando peças minúsculas, não dirá que está vendo um jovem santo ou uma garota santa de Deus. Os adjetivos que aplicará nós já conhecemos, mas não convém citá-los aqui.
.
O apóstolo Paulo nas suas cartas, aos cristãos de Corinto e Roma, explicou que a missão do crente é edificar vidas. E é deveras difícil aceitar a idéia de que uma pessoa indiscreta tenha condições de passar às mentes carnais algo edificante, que os leve à conversão do mundanismo aos pés do Senhor.
.
Os fortes e os fracos na carta de Paulo Aos Romanos
.
Romanos 14 é um texto claríssimo, que trata dos assuntos que não são abordados na Bíblia Sagrada diretamente, como é o assunto da super exposição na internet. Tudo que está no nível da consciência, gera certa polêmica. E quando polemizamos, fazendo outros tropeçarem na fé... Ai de nós. Repetindo: somos responsáveis pelo bem-estar espiritual uns dos outros.
.
As Escrituras Sagradas apontam aos fracos, às pessoas com pouca fé e pouco entendimento da vontade de Deus, qual é o caminho para o fortalecimento espiritual. Afirma que a solução é procurar o conhecimento bíblico. A fé, que é a nossa fonte de força e aptidão para agradar ao Senhor, vem por ouvir a Palavra de Deus. Este “ouvir” não é no sentido da audição, é no sentido de escutar e resolver obedecer.
.
Sobre quem é fraco a Bíblia Sagrada os descreve com a figuração de bebês. Assim como não podemos cobrar grande responsabilidade de quem ainda é criança, também não há cogitação bíblica para cobranças no âmbito espiritual de quem ainda não cresceu na fé. O que fazer, então?Ao citar os cristãos fortes, a Bíblia Sagrada manda a eles sair pelo mundo afora ensinando o Evangelho de Jesus Cristo. Cabe aos fortes ensinar aos fracos o que é certo e errado à luz das Escrituras Sagradas. Este processo de ensinamento é chamado de discipulado.
.
A apologia bíblica
.
Sobre o ato de julgar como errados os cristãos que exibam o corpo, exercendo apologia bíblica, fiz a minha exposição de acordo com a reta justiça, que é a Palavra de Deus. Posso fazer isso porque apresento argumentações de acordo com as Escrituras Sagradas. Quanto aos relacionamentos interpessoais, na questão dos julgamentos, Jesus Cristo nos deixou ensinamento claro. Ele disse: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” - João 7.24.
.
A reta justiça é a justiça de Deus, é a opinião do Criador, ela está descrita nas Escrituras Sagradas. Quando emitimos o que o Senhor pensa, e agimos de acordo com o que Ele manda, não deixamos de amar o próximo.
.
Respeitando a todos que estão indo por um pensamento diferente daquele que estou expondo aqui, quero dizer que algumas delas afirmam que exercer julgamento é o mesmo que faltar com o exercício do mandamento do amor. As tais pessoas tentam se escorar em Mateus 22.34-40 (amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo), mas esse texto não dá base para frear atos de julgamentos.
.
Conclusão
.
Não sou fanático. Ao ir contra quem faz up load de fotos sensuais, tiradas na praia ou em qualquer outro lugar, e ao mesmo tempo se apresenta como pessoa cristã protestante, apenas mostro qual é o posicionamento bíblico. É condenatório. E o que mais importa é a opinião de Deus, contida nas Escrituras Sagradas.
.
Não estou aqui para convencer ninguém. Este blog possui filosofia cristã, então acredito que o que mais interessa aos leitores que me lêem é a Palavra de Deus. Espero que as citações bíblicas encontradas neste artigo sejam lidos na Bíblia Sagrada de cada leitor deste blog. E com a leitura deles, em texto e contexto, cada um tire suas próprias conclusões.
.
E.A.G.

Um comentário:

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor!

Novamente esse assunto, que na minha opinião deveria ser hastiado em diversas comunidades orkutianas evangélicas, pra que todos nós nos sensibilizássemos a amar mais os irmãos fracos, como a nós mesmos, para a glória de Cristo e não a nossa!

Então, vejo que um exemplo pode ser retirado também desse versículo em provérbios:

Provérbios 26:27 O que faz uma cova nela cairá; e o que revolve a pedra, esta sobre ele rolará.

A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo!