Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 14 de março de 2009

ROMPENDO O CICLO DO ÓDIO

Josué Gonçalves
.
O diretor de uma empresa gritou com o gerente porque estava irritadíssimo. O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais. A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acablou deixando um prato cair no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro. O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua. Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada. O farmacêutico, ao chegar a casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo:
.
- Querido! Você não é assim. Prometo que amanhã farei seu prato favorito.
.
Ela retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos. Neste momento, rompeu-se o "círculo do ódio"! Esbarrou na tolerância, na doçura, na mansidão, no perdão e no amor.
.
Josué Gonçalves é Pastor-Presidente da Assmbléia de Deus em Bragança Paulista - SP; membro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); membro da Associação Evangélica Brasileira (AEVB); Bacharel em Teologia com especialização em aconselhamento pastoral e terapia familiar; exerce ministério com famílias desde 1990; é autor de diversas obras sobre Família e Liderança; apreentador do programa de televisão Família Debaixo da Graça; é conferencista internacional.
.
Fonte: Lições da Palavra de Deus / Colunas do caráter cristão; revista nº 14; ano 3; página 36, estudo: Mansidão, uma virtude do Espírito. Editora Central Gospel.

Nenhum comentário: