Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

VEREADOR CARLOS APOLINÁRIO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO CONTRA IGREJA RENASCER EM CRISTO

A PERSEGUIÇÃO À IGREJA CONTINUA
.
Cuidado, taxistas!
.

Toda imprensa de São Paulo noticiou que, assim que a subprefeitura de Pinheiros foi informada de que os cultos da Igreja Renascer aconteceriam no club Homs, na avenida Paulista, uma agente vistora da subprefeitura foi ao estabelecimento e pediu o alvará de funcionamento. Segundo a imprensa, os responsáveis pelo clube não apresentaram a documentação. Por isso, receberam uma notificação de multa no valor de R$ 34,5 mil, e uma intimação para apresentar a documentação no prazo de cinco dias. Como o clube manteve a realização dos cultos, segundo a imprensa, a subprefeitura aplicou mais três multas.
.
Esse fato mostra estar havendo perseguição contra a igreja por parte das subprefeituras. Pergunto: onde estava essa agente vistora que não multou nem impediu o funcionamento do clube até que o mesmo fosse alugado pela igreja? Ela só descobriu que o clube não tinha alvará após ser alugado pela igreja? Do jeito que a coisa vai, quando alguém for tomar um táxi, o taxista vai perguntar: Você é da Renascer, é evangélico? Se a resposta for positiva, o taxista se recusará a transportar o passageiro, para não ser fiscalizado.
.
Parece um exagero da minha parte, porém o que está acontecendo é que, de uma hora para outra, as subprefeituras resolveram fiscalizar as igrejas. Continuo dizendo que não defendo nenhuma irregularidade, porém pergunto: Por que não fiscalizar comércio, indústria e também as igrejas? Se o teto de um supermercado cair, a prefeitura irá fiscalizar todos os supermercados? Tenho certeza de que não. Lembro ainda que esse mesmo clube já foi palco usado por vários políticos e partidos para fazerem reuniões ou para comemorarem suas vitórias. E o mesmo não sofreu nenhum tipo de fiscalização. Por isso, continuo dizendo: a perseguição continua.
.
Carlos Apolinario é pastor da Assembléia de Deus, líder do Democratas na Câmara Municipal de São Paulo.

Fonte: Site oficial

Nenhum comentário: