Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ATÉ OS DETENTOS COLABORAM NO SOCORRO ÀS VÍTIMAS DA CATÁSTROFE EM SANTA CATARINA

Presos fazem jejum e enviam alimentos para as vítimas das cheias

Detentos do Presídio Central de Porto Alegre vão fazer jejum de um dia, amanhã, para doar os alimentos que não consumirem para as vítimas do desastre natural em Santa Catarina. Mais de uma tonelada e meia de alimentos como arroz, feijão, farinha de mandioca e de milho serão encaminhados para doações.


Autoridades de Santa Catarina estão surpresas com a avalanche de solidariedade que chega de todos os cantos do Brasil para ajudar famílias que perderam tudo o que tinham. As contas bancárias abertas pela Defesa Civil somam 12,1 milhões de reais (cerca de 5,1 milhões de dólares). Caminhões, trens e aviões já transferiram para armazéns ocupados pela Defesa Civil 100 toneladas de produtos de limpeza e de higiene pessoal, 1,5 milhão de quilos de alimentos, e 1,3 milhão de litros de água.

Mas o outro balanço da Defesa Civil ainda aparece em ascendente. O número de mortos subiu para 117, 32 pessoas estão desaparecidas e 45,3 mil pessoas perderam suas casas. Como já fizeram no domingo passado, também neste segundo domingo de Adventos as congregações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil destinarão a coleta recolhida de fiéis para a campanha “IECLB em solidariedade às vítimas da calamidade de Santa Catarina”.

Fonte: ALC

Nenhum comentário: