Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 23 de novembro de 2008

Michael Jackson e Prince - conversões equivocadas


Nesta semana que passou, li duas notícias, ligadas à fé, sobre dois expoentes da música pop norte-americana.

O cantor Prince e os Testemunhas de Jeová (TJ)

Prince, cantor, compositor e exímio musicista de diversos instrumentos, chegou a vender 20 milhões de cópias com um só disco na década de 1980. Suas músicas funk e danças tinham fortes apelos sexuais. Agora ele se declara um testemunha de jeová.

A religião TJ não aceita a Bíblia Sagrada como nós a conhecemos, afirma que Jesus é um ser criado, que antes de vir ao mundo era o arcanjo Miguel. Usam uma versão adulterada, criada por seus fundadores, chamada Novo Mundo das Escrituras Sagradas, objetivando justificar suas doutrinas.

Para a pessoa que é testemunha de jeová, não é suficiente crer em Jesus como salvador, é preciso pertencer a Organização de Jeová (Sociedade Torre de Vigia), praticar boas obras, como batizar-se e depois pregar de casa em casa.

O cantor Michael Jackson e os muçulmanos

Michael Jackson, nascido como o sétimo filho em uma família de nove crianças, por influência materna, contra o desejo do pai, tornou-se testemunhas de jeová e nos seus primeiros anos vendeu revistas de porta em porta. Aos 11 anos, acompanhado dos irmãos mais velhos, foi vocalista do grupo Jackson 5 e depois seguiu em carreira solo sendo o mais bem sucedido dos cantores do século 20. Sua mudança de aparência, da pele negra à branca, foi notícia mundial. Também esteve em notoriedade nas manchetes policiais acusado de pedofilia. 

Após julgado, Jackson foi absolvido, trocou o ocidente pelo oriente, declara-se muçulmano.

Os islâmicos creem que Jesus era filho de Maria, porém, também dizem que Jesus é apenas um mensageiro de Deus; o islã nega a divindade de Cristo ao afirmar que Jesus não é o Unigênito Filho de Deus, e apresentá-lo como um profeta menor que Maomé.

Para os muçulmanos, a Bíblia Sagrada foi adulterada por judeus e cristãos e a rejeitam. Para eles a revelação divina é encontrada no Alcorão. A salvação é alcançada quando a pessoa acredita em Deus, pratica boas obras, evita o mal e pratica o bem, e é eleita.

Referências bíblicas sobre a conversão segundo o cristianismo

Não basta ter fé, para ser salvo é necessário que a fé esteja direcionada para Jesus Cristo de maneira correta. Crer que Ele é nosso único e suficiente Senhor e Salvador.

O cristianismo segue as Escrituras Sagradas, que é a Palavra de Deus, divinamente inspirada (Salmos 19.7-10, 119, João 17.17; 1 Timóteo 4.9; 2ª Timóteo 3.16; Hebreus 4.12-13; 2 Pedro 1.20-21).

A Bíblia, apresenta Jesus Cristo como Deus. Ver: Isaías 9.6; Mateus 1.23; João 1.1; 10.30; 14.9; 20.28; Romanos 9.5; 2 Coríntios 4.4; 1 Tessalonicenses 2.3; Colossenses 1.15; 2.9; Filipenses 2.5-7; 1 João 5.20).

A salvação é pela graça, por intermédio de Jesus Cristo (João 3.16; 14.6; Atos 4.12; Romanos 3.23-26; 10.9-10; Gálatas 2.16; Efésios 2.8-9; Tito 3.4-5).


Atualização de imagem e redação: 17 de julho de 2021, 21h20.

4 comentários:

Andrea disse...

Muito obrigada por esse post! Sempre tive dúvidas a respeito dos Testemunhas de Jeová, sempre soube que era uma seita mas não entendia muito porque...

Se existe missionário virtual, essse é vc!

Parabéns :D

Eliseu Antonio Gomes disse...

Andrea

Neste blog abordo diversos temas. Um deles é "apologia bíblica", onde pretendo postar muitos artigos sobre a temática seitas.

Clicando no marcador, você encontrará outros assuntos nesta temática.

Abraço.

Anônimo disse...

Caro Eliseu,

Sou professor, e por isso aprendi a apreciar muito a informação. Não é por menos que visito seu blog constantemente, apenas para ler, pois encontro em você uma pessoa de conteúdo, formadora de opinião, o que é muito importante, visto que passamos por uma crise cultural em nossos dias e creio que pessoas como você contribuem em muito para a nossa sociedade. Porém, julgo importante ressaltar que há equívocos nas informações que você tenha passado a respeito "das" Testemunhas de Jeová e peço, como seu leitor, que busque as informações corretas sobre o que foi mencionado a respeito de suas crenças, pois acredito que há certas discrepâncias. Creio que, por conta da responsabilidade em redigir textos com informações fidedignas, você fará com que todo este assunto seja deveras corrigido. É importante ressaltar que não sou uma Testemunha de Jeová, porém tenho familiares e amigos que são Testemunhas de Jeová e tenho certo conhecimento sobre seu credo, assim como católico que sou, conheço os fundamentos da minha religião. Creio que você julga todo o teu trabalho de certa importância e tenho fé de que não farás vistas grossas ao meu apelo. Que Deus te ilumine e esteja contigo auxiliando neste seu trabalho importante.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Professor

O artigo não objetiva denegrir a religião mencionada. Ao escrever, apenas procurei passar a informação correta sobre a doutrina apregoada pela liderança TJ.

Com relação ao modo como a doutrina TJ considera o Senhor Jesus, eu busquei informações em fontes apologéticas fidedignas. E além disso, tenho material impresso, publicado pela própria liderança, que apregoa o que eu afirmei sobre Jesus Cristo.

Sobre as minhas fontes, além do material da Apologética Cristã tradicional, usei livros que são de circulação interna, usados pelas pessoas que fazem proselitismo de porta em porta. Tudo o que perguntamos a eles, as respostas são tiradas deste livro. Pois bem, tive dois colegas de trabalho que pertenciam a esta religião, e um deles cedeu alguns materiais, sendo que um destes é o livro usado de porta em porta.

Tenho a Bíblia TJ, comprei-a de uma dessas pessoas que passam na porta de gente. E adquiri muitos livros deles também. Comprados e que já estavam em minha família.

Criarei novos artigos sobre os TJ's. Aguarde-me.

A filosofia continuará a mesma. Não pretendo ofender ninguém, apenas mostrar o que eles ensinam.

Não é prática minha publicar manifestações anônimas. A maioria delas vêm para atacar a pessoa de terceiros. Seu caso é diferente, pois o conteúdo trata de questão de ordem pessoal e críticas ao meu texto.

Sinta-se livre para me corrigir quando achar necessário. Sou aberto às contra-argumentações.

Procurarei colocar links no post, para deixá-lo mais robusto.

Abraço.