Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O QUE NÃO É VAIDADE?

Parque Toronto - Pirituba - SP

É importante se ater a todas as palavras que estão nos versículos bíblicos. No caso de Eclesiastes 1.2 chamo a atenção de todos para a palavrinha "tudo".
.
Encontramos na Bíblia Sagrada a importantíssima afirmação que tudo é vaidade não só aquilo que é pecado.
.
Na Bíblia Sagrada a vaidade é sinônimo de coisa passageira; coisas tão frágeis como uma bolha se sabão.
.
Mas, com o passar do tempo vemos que em alguns meios evangélicos o termo vaidade ganhou a conotação de pecado, diferente da idéia apresentada em Eclesiastes 1.2... Costumamos ouvir com bastante freqüência que a vaidade seja usar cosmético; usar a roupa da moda; que é o jeito de viver das pessoas que não fazem parte da nossa congregação, etc... Mas, são poucos os cristãos que têm a noção que, segundo a Bíblia Sagrada, a irmãzinha crente que se nega a adotar o estilo de vida do uso de cosméticos e roupas da moda também está praticando vaidade (porque tudo é vaidade debaixo so sol!).
.
Entre nós que estamos abaixo do sol só o que não é vaidade é a Palavra de Deus, que dura para sempre. "Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente" - Isaias 40.7-8.
.
Em suma: várias coisas que são pecados são vaidades, mas nem todas as vaidades são pecados.
.
Sei que esta postagem causa choque em muita gente religiosa, mas a postagem é apenas uma pequena exegese da Palavra de Deus. Aos que se chocaram, por favor, releiam Eclesiastes 1.2.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: