Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 27 de setembro de 2008

SEIS RAZÕES PARA NÃO DESISTIR DE BLOGAR

Um dos primeiros artigo de João Cruzue, como editor do blog União de Blogueiros Evangélicos.

Considero a temática importante, então, além de trazer para este espaço, colhí as primeiras repercussões, os comentários de irmãos e irmãs em Cristo que tive contatos virtuais ao longo do tempo que faço parte da blogosfera evangélica.

Não é hora de desistir


"Entendemos que era muito importante deixar aqui alguns comentários sobre a importância do Blogueiro Cristão não ceder ao desânimo ou desistir de publicar seus textos. Com uma experiência de quatro anos blogando, como um dos irmãos mais "velhos" usando esta ferramenta digital, queremos apresentar seis razões para que você continue a editar um blog.
.
1 - Realidade - você pode até desistir, mas saiba que o lado negro da internet vai continuar, e crescendo dia a dia. Publicadores de conteúdos de prostituição, homossexualismo, pornografia, neonazismo, corrupção terrorismo, e outras coisas ruins vão continuar porque o diabo não tem a intenção de desistir.

2 - Oportunidade - criar ou editar um, 100 ou 1000 blogs é gratuito. A tecnologia está aí como nunca antes esteve disponível para quem quiser dispor dela. A inteligência para criá-la foi dada por Deus aos Homens. Se deixarmos passar esta oportunidade por razões as mais justas, quem pode nos dizer que no dia de amanhã teremos outra oportunidade e liberdade iguais? Além disso, para quem aprendeu uma segunda língua, por exemplo o inglês, é uma oportunidade ímpar de publicar coisas que o mundo inteiro pode ler e entender.

3 - Conhecimento - a cada ano que passa, se eu estiver escrevendo, editando, publicando serão mais experiências que vão se acumulando. Com um esforço normal e curiosidade sempre teremos mais saberes ao passar dos anos. Por uma questão de respeito aos leitores e sob a ótica da excelência, é muito bom avançar no domínio da língua portuguesa quanto à ortografia, concordância, redação, além de fazer amizades com pessoas que têm os mesmos objetivos.

4 - Compromisso - Nós cristãos temos um compromisso, uma ordem divina para cumprir: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura". É bem verdade que podemos fazer isto de porta em porta, pessoalmente de pessoa em pessoa. Outros não são da área de evangelismo, mas pelo testemunho exercem o mesmo ministério até de forma mais concreta. Se foi Deus que nos dirigiu e seu Espírito que nos inspirou a escrever textos cristãos, o melhor mesmo é perguntá-lo se já é tempo de aposentar.

5 - Compartilhar - Até há pouco tempo, somente sua família, seus colegas, sua congregação sabiam das maravilhas e bênçãos que Deus lhe tem concedido. Saúde, emprego, o pão de cada dia, a roupa para vestir, o carro para se locomover, o dinheiro para pagar uma universidade, enfim o testemunho do que Ele tem feito de bom na sua vida. Hoje, através de um blog, as bênçãos que você recebe ficar disponíveis para leitores nos quatro cantos da terra em menos de um minuto após a publicação.

6 - Parceria - Pode ser que você ainda não pensou nisto: houve tempos, que também pensei em desistir e parar. Mas eu não consegui. Durante 11 anos fiquei desempregado, depois o Senhor começou a me abençoar de novo. Por isso e por outras coisas eu decidi escrever e publicar mensagens no Blog Olhar Cristão. Há sempre alguém precisando, em determinado momento de ouvir a voz de Deus. Sempre oro e peço ao Senhor que as coloque diante de quem esteja precisando. Se para Deus uma alma salva vale mais do que um mundo inteiro perdido, neste exato momento, há centenas, milhares, milhões de almas angustiadas, vazias, que precisam ouvir uma palavra da parte de Deus. Você tem esta palavra.

Conclusão: sei que poderia ainda lembrar de outras razões, todavia, creio que já é o bastante. Aconselho que não desista e ainda apresento uma tarefa: todo cristão que gosta de escrever e principalmente os que escrevem bem - e ainda não sabem como trabalhar com um blog - deveria ser informado desta ferramenta. Nós da UBE estamos aqui para repartir o que sabemos. Se você conhece pessoas com o perfil citado, por favor comunique essa oportunidade. Não é hora de desistir, mas renovar o ânimo e buscar ainda mais pessoas para blogar.

No amor de Cristo, João Cruzué".

.
•••
.
Minha resposta

"Todos os blogueiros são dígnos de parabéns pela atitude de anunciar o Evangelho do Senhor na internet.

A obra é grande e os ceifeiros são poucos.

O tempo passa para nós, há instantes em que pareceremos estar sós, escrevendo para ninguém. Nestes momentos, lembro-me de que o nosso Deus é Onipresente e que a Sua Palavra se renova em cada amanhecer. Então, vem em minha mente que minha mensagem escrita, contendo a Palavra de Deus, tem destinatários escolhidos e que meu trabalho dessa forma não é vão.

Assim sendo, não tenho medo de errar nesta dica: Guie-se pela fé. As sensações do nosso coração enganam.

Graça e paz de Cristo!"

Eliseu A. Gomes
.
.
.
Reflexões Sobre Quase Tudo

"É importante seu post, mas tenho observado que os leitores se atêm muito mais a polêmicas do que a assuntos importantes. Essa história do Silas Malafaia, por exemplo, ganha de longe para qualquer debate sadio. Não estou minimizando a importância dada ao assunto, até porque eu mesmo postei várias vezes sobre ele, sinto, entretanto, que a desatenção dada a assuntos muito mais importantes desanima o blogueiro. Muitas vezes ele pesquisa, procura, formata e dá um "nó no tempo" para não receber nenhum comentário. Confesso que tenho deixado de postar artigos mais profundos porque os leitores não dão a mínima".

Dalardier Lima
.
.
.
Pérolas da Gigi

"Maravilhoso este texto. Eu também comecei o meu blog há pouco tempo e já pensei em desistir, depois mudei de idéia. Deus sabe muito bem o que fazer com os dons que me deu e eu já entreguei em Suas poderosas mãos, então...resta correr para o abraço.
No Senhor,"
.
A Tenda na Rocha
"Graça e paz aos amados.

Tenho convicção do chamado de Deus para mim com um ministério através da internet. No começo, quando comecei a blogar estudos bíblicos fiquei um tanto indecisa: Será que estão me lendo? Me vendo?

Pensava: Missionários vão a África e após longos esforços são recompensados ganhando almas para Jesus. Por que querer apenas quantidade? Planta-se que a colheita virá.

Com a benção de Deus tenho visto o Senhor fazer maravilhas.Quando recebo um email de alguém que foi edificado, um comentário, fico muito feliz, agradecida.

Quando digito no google o titulo de meus estudos e os vejo nas primeiras páginas de busca glorifico: Deus Tu És tremendo!

Eu pouco sei sobre tudo, mas tudo que sei é que nada sei. Porque tudo que está sendo me dado nada seria sem Ele.

Falei demais não é? Que Deus abençoe a todos e nos faça prosseguir sempre".

Wilma Rejane
.
.
.
Geração Renascer Praise

"Parabéns pelo post. Eu já desisti várias vezes, mas hoje vendo o sucesso do GRP, dá vontade de fazer mais e melhor pela Obra de Deus aqui na Terra".

Deus abençoe a todos".

Renato


Obs: Fotos extraídas dos respectivos blogs citados.

E.A.G.

Nenhum comentário: