Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 6 de setembro de 2008

A reta justiça e os trapos imundos

Nossas obras de justiça só têm valor quando estão de acordo com as Escrituras Sagradas.

1 Corintios 3.11-13: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já, está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia declarará, porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja a obra de cada um."

A justiça do homem é igual panos velhos e sujos - imprestável!

Isaías 64.6: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícias; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas como um vento nos arrebatam."

Discernindo o que é supérfluo do que realmente é importante:

Sobre o ato de julgar as tarefas que fazemos Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” - João 7.24.

Encontramos em muitos religiosos a atitude errada de não basear seus julgamentos nas Escrituras Sagradas, que é a reta justiça. Baseiam o parecer deles embalados por pensamentos humanos, são guiados pelo gosto pessoal.

Várias doutrinas denominacionais, diversos usos e costumes dos dias atuais estão na posição em que ninguém poderá afirmar se são próprias ou impróprias para a profissão de fé porque NÃO EXISTE menção delas nas páginas bíblicas, positiva ou negativamente. No entanto, há religiosos que insistem em sustentá-las encima do NADA. Como viver uma imposição doutrinária encima do VAZIO bíblico?

Quando Deus nada diz sobre algum tema, quando há vazios sobre determinados assuntos, não significa que o Senhor foi omisso, não quer dizer que Ele se esqueceu de estabelecer as direções que devemos seguir. Isto é sinal que o assunto é irrelevante. E se é irrelevante jamais poderá ser construída uma doutrina sobre o assunto.

Pessoas que querem impor regras ascéticas são imaturas na fé. Não desdenho ninguém quando afirmo isso. Entendam a razão da afirmação. É séria. Deve-se ao fato desse comportamento ser infrutífero. É triste ver defensores de doutrinas que não possuem NENHUM versículo bíblico que as sustentem! Agir assim é gastar o tempo de forma inútil, é edificar o futuro sobre a palha e o feno. É usar trapos imundos. No dia da avaliação divina tudo será queimado.

É recomendável reconhecer o valor das Escrituras Sagradas, usar o tempo se ocupando em meditar e fazer tudo segundo a Palavra de Deus, porque só ela é a reta justiça, só nela há valor espiritual. Vale como o ouro, a prata e as pedras preciosas, coisas resistentes à prova do fogo divino.

E.A.G.

Nenhum comentário: