Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bem-aventurado é...

.
O que despreza ao seu companheiro peca, mas o que se compadece dos humildes é bem aventurado - Provérbios 14.21.

Não é de bom alvitre desprezar ninguém, seja por motivo de cor, etnia, credo ou classe social porque Deus não julga as pessoas se baseando nestas características. Ele observa a fé que temos no coração.

Provérbios 11.12, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, afirma ser uma tolice agir de maneira discriminatória. Deus criou tanto os ricos quanto os pobres à sua imagem (Jó 31.15; Tiago 3.9).

Preconceituosamente há quem diga que os pobres são pobres porque são amigos do ócio. Outros, presos ao sentimento de perseguição, dizem que a pobreza existe porque os ricos controlam o sistema. Mas o livro de Provérbios apresenta um ponto de vista equilibrado sobre o dinheiro e seu significado.

Uma das mais importantes funções do dinheiro é possibilitar a expressão do amor.

É verdadeiramente feliz quem tem a possibilidade de tratar bem os necessitados, quem possui bons olhos, vê com benevolência e compaixão e age generosamente. Quem usa de misericórdia, revelando o amor de Deus, honra ao Criador.

Evitar o mal produz um enorme estado de alegria, grande sensação de bem-estar, é uma bênção reservada aos que reverenciam ao Senhor cumprindo a Sua vontade.

Existem várias maneiras de demonstrar bondade ao semelhante:

• Ao alimentar os famintos – Provérbios 22.9;

• Ao emprestar – Provérbios 28.8;

• Ao defender o direito dos oprimidos – Provérbios 31.9.

Quem faz essas coisas agrada a Deus e tem a promessa que nada lhe faltará (Provérbios 14.31; 17.5).

Jesus Cristo, Mateus 25.40, ensinando que é um grande pecado faltar com o exercício do amor verdadeiro, disse que quem faz o bem aos necessitados faz a Ele próprio.


E.A.G.

Um comentário:

Cíntia Kaneshigue disse...

É verdade,creio o que mais tem faltado dentro das igrejas é essa visão do amor incondicional de Jesus,parece que este princípio tem sido esquecido e a cada dia vemos as pessoas se atacando dentro da casa de Deus por nada!Dessa maneira como as pessoas que estão de fora,vão ter vontade de entrar?Já ouvi pessoas falar que se for pra acontecer esse tipo de coisa na igreja,prefere ficar do lado de fora mesmo.Nós temos que vigiar com o exemplo que estamos dando pois o mundo está de olho em nós!!