Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 27 de julho de 2008

2ª TIMOTEO 3.16 - A BÍBLIA ADAPTADA AO GOSTO DO LEITOR. PODE?

Uma Edição Adaptável

Por e-mail: Anne M. Cetas

Meditação: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino… e para a instrução na justiça. (2 Timóteo 3:16).

Leitura: Mateus 5. 43.48.

Conheço um homem que acha que poderia haver interesse em um novo tipo de Bíblia. Ele diz, sarcasticamente, que uma editora deveria criar uma Bíblia eletrônica que permitisse ser reescrita enquanto é lida nos bancos das igrejas. Dessa forma, as pessoas e as igrejas poderiam fazer com que a Bíblia dissesse aquilo que elas gostariam de ouvir. Essa versão poderia ser chamada de B.E.A.L. (Bíblia Ecumênica Adaptável Localmente), e poderia ser vendida a qualquer igreja, independentemente do que ela crê.

É claro, ele estava brincando, mas nós podemos ser tentados a aceitar tal produto. Jesus nos dá alguns ensinamentos difíceis! Como cristãos, nosso desejo é de sermos obedientes a ele nas nossas escolhas e atitudes, porém às vezes resistimos à Palavra de Deus e talvez desejaríamos abrandar os seus mandamentos.

Encontramos alguns dos ensinamentos difíceis de Jesus, no Sermão do Monte. Em Mateus 5 ele diz: "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem" (v. 44). É isso que ele nos diz que devemos fazer, e sabemos que não podemos simplesmente apagar esse ensinamento. Temos que aplicá-lo à nossa situação pessoal com a capacitação do Espírito Santo.

A Palavra de Deus deve ser obedecida pelos seus filhos. Somos nós os que precisamos ser "revisados" – e não as Escrituras.

Fonte: Nosso Andar Diário - Ministério RBC

Inscrição no gupo “Mensagens Q Edificam” (Google): E-mail: mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário: