Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 28 de junho de 2008

NANI AZEVEDO - EXCELÊNCIA

.
.


.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Eliseu. Deixei um comentário p você, ontem mas nem sei onde está. Comentei João 3:16, e saiu como anônimo, não sei porque, por isso reescrevi-o. Será q podemos fazer mais de um comentário?
Sobre o CD de Nani Azevedo, é belíssimo. Sou fã. Um abraço a você.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro internauta L.C. Vieira / João 8:32

A resposta lida aqui também foi enviada por e-mail, conforme solicitada por você.

Em detalhes, suscitamente:

1) O dízimo é antes da Lei: Jó era dizimista, Abraão, Isaque, Jacó, Noé todos são reportados dando o dízimo antes da Lei.

2) Jesus dava o dízimo, pois o Talmude (livro da lei dos fariseus) proibia um fariseu se assentar à mesa de outro judeu se este não fosse dizimista. Segundo Lucas 7:36, os fariseus se assentaram à mesa com Jesus. E mais os fariseus queriam pegar Jesus em contradição e quando foram exortados a praticar a caridade e justiça sem se esquecer do dízimo ninguém o acusou de contradição. Então Jesus era dizimista.

3) Mais adiante o autor de Hebreus afirma que Jesus é quem recebe o dízimo.

É simples, não há necessidade de exegese, teologia calvinista, wesleyana, luterana, pentecostal etc... A Palavra é simples, obedecer ou não cada um fará sua escolha pois cada um dará conta de si mesmo.

Terminando, creio que não deve ser entregue como obrigação. É ato de fé e precisa ser dado, voluntariamente, com alegria.

Volte mais vezes.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Helena

Tive o prazer de conhecer o Nani Azevedo antes dele gravar CD's há alguns anos atrás. Ele é uma pessoa que sempre esteve ligada com a música. E melhor: sabe ensiná-la também.

Sobre as postagens anteriores, lamento, não as recebi. E não sei explicar a razão...

Quanto ao anonimato dos internautas, prefiro que haja identificação deles. Creio que não exista razão para não se apresentar.

Obrigado por visitar, ler e participar, deste blog. Espero ter o prazer de lê-la outras vezes.

Fique na paz de Cristo.

Abraço.