Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 18 de abril de 2008

FABRICANTE DO REMÉDIO NEBACETIN APÓIA UNIÃO HOMOSSEXUAL

O laboratório de remédios Nycomed Pharma Ltda lançou uma propaganda na televisão brasileira, veiculada algumas vezes neste mês durante os intervalos de uma novela que vai ao ar às 21 horas, sobre uma pomada anti bactericida de uso livre de prescrição médica.
.
A mensagem traz o conceito liberal, pseudo moderno, do que é a família - longe do padrão estabelecido na Bíblia Sagrada e longe do que os brasileiros aceitam.

Veja matéria sobre a rejeição dos brasileiros à união civil dos homossexuais: Aqui >>> ).

.
Assista o vídeo da propaganda:

Entenda como funciona a comercialização de remédios
.
Todos os remédios possuem uma fórmula chamada princípio ativo. Os princípios ativos são fórmulas para que os laboratórios fabriquem os remédios. Quando os remédios estão prontos, são comercializados por essas empresas, que são várias. Cada uma delas dá nomes diferentes quando coloca seus remédios à venda.
.
Ninguém deveria se medicar por conta própria, mas todos devemos escolher qual a marca do remédio que iremos comprar.
.
No caso do Nebacetin (que é o nome da marca comercializada pela Nycomed) peça ao farmacêutico a marca concorrente ou sua versão genérica.
.
Site facilita escolhas ao consumidor de medicamentos
.
Qual é a substância da pomada Nebacetin? É: sulfato de neomicida + bacitracina.
.
Entrei no site e fiz comparação entre Nebacetin e outras marcas com a mesma substância, encontrei todas as marcas similares à pomada da Nycomed.
.
Conheça o site Consultar Remédios >>>
.
Reparem, o genérico do laboratório Medley, as marcas Neotricin (fabricante Legrand) e a marca Bracimin (Herald's) estão com seus preços mais baixos que o Nebacetin da Nycomed. Todas são embalagens de 15 gramas.
..
Exerça cidadania
..
Os cristãos têm dinheiro. Usemos nosso dinheiro em favor da nossa fé!
.
Além de rejeitar o produto, proteste também:
.
E mail: sac@nycomed.com
.
Telefone: 0800 771 0345
.
Site:
http://www.nycommed.com.br/
.
.
.
E.A.G.

[Postagem atualizada em 20 de abril de 2008] a

17 comentários:

Léo disse...

Sou católico praticante, mas o q eu acho é q não pode haver preconceito...
Falou,...


http://tunel-do-carpo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Abaixo o preconceito ai galera!!!
Temos e que combater e a maldade , o odio , o preconceito , a opçao sexual de alguém nao diz nada sobre seu caráter e nem sua religião...

Neemias Rodrigues disse...

Meu prezado Eliseu

Sou obrigado a concordar que a crentaiada tá sendo preconceituosa. E, como cristão, não falo aqui de apoiar essa viadagem, mas de deixar de colocar os pecados sexuais num patamar acima da mentira, da inveja, da ganância, da inconveniencia. Primeiro: a Bíblia me manda amar o próximo, que pode ser o gay. O problema é que nossas atitudes acabam sempre afastando esses caras. E quando devíamos dar pros caras o bálsamo do abraço, lhes entregamos o fel da rejeição. E tudo com desculpas superespiritualizadas. Veja: vamos deixar de comprar determinado produto por causa da propaganda? Porque tem gays na propaganda? Não é assim que se estabelece o Reino. Senão, beberemos mais coca-cola, não tomaremos mais banho, já que em todas essas propagandas a gente vê a sensualidade, as mulheres seminuas. E o que dizer dos Tênis que usamos que são fabricados com mão de obra escrava? O que dizer do açucar que adoçou o café que vc bebeu hoje pela manhã, que é feito da cana, cujos colhedores recebem míseros reais pra ficar debaixo do sol o dia inteiro? O que dizer das peças do computadores que usamos, cujos fabricantes tem todas as semanas reuniões para ver como concorrerão deslealmente com os rivais? Se for assim, meu amigo, juntemos nossas tralhas e vamos para uma caverna esperar a vinda do Cordeiro. Aliás, talvez nem possamos levar as tralhas, já que...Bom, pra terminar quero dizer que vivito regularmente seu blog e que vejo aqui assuntos relevantes. Até por isso, volto sempre aqui. Mas, esse de hoje foi apenas um serviço de utilidade pública: seus leitores saberão, quando forem comprar, qual a pomada mais barata. No resto, mano, o artigo foi infeliz. E não apoio o homosexualismo. Acho que eles tem que parar sim com essa palhaçada (leia-se viadagem), do mesmo jeito que nós temos que parar com nossa hipocrisia, falta de amor, discriminação. Não estamos sendo como Jesus. Estamos sendo como fariseus. Jesus comia com pecadores, os fariseus nem olhavam pra eles.

Felipe Fanuel disse...

Caro Eliseu,

Sou cristão protestante batista. Mas não concordo com sua ideologia homofóbica. Os homossexuais têm o direito de viverem junto legalmente com quem quiser. Se o amor é uma característica inalienável do cristianismo, por que promover um ataque a uma minoria que não vive segundo um certo padrão moral de sexualidade?

Por favor, não vincule sua ideologia homofóbica ao cristianismo e muito menos à cidadania. Lembre-se que pode haver cristãos/ãs e cidadãos/ãs que pensam diferente de você. Aquilo que você escreve aqui neste blog é unicamente sua opinião, não é de todos/as.

Faço questão de respeitar quilo que você acha que é certo. Mas não sou obrigado a concordar com nada disso. Aliás, tenho mais o que fazer do que abrir um blog para receber gente que fica concordando com tudo o que digo.

Fraterno abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Neemias


A sua opinião é respeitada por mim.

Realmente Cristo nos manda amar o próximo, mas o amor que Ele ensina é igual ao de Deus, que ama o pecador e não os pecados deles. Deus rejeita o pecado, temos que rejeitá-los também!

Não coloquei os pecados sexuais acima dos demais pecados.

E, já almocei com homossexuais, mas não concordo com as práticas deles no que tange suas vidas íntimas. Não desprezo-os como pessoas...

Sobre sua comparação entre a propaganda da pomada e dos tênis e refrigerantes, note que existiu uma diferença neste caso. A Nycomed quis passar uma mensagem além da venda do remédio. Ao fazer essa apologia gayzista (note o slogam: as famílias mudam) deve ter feito seu risco calculado quanto ao número de perdas de consumidores, afinal, acho que sabia da pesquisa entre os brasileiros (o aumento da porcentagem de repúdio à união civil homossexual). Se não fez, houve grande falha de gerenciamento por parte de seus diretores! E sofrerão seus prejuízos!

Eu era consumidor dessa pomada.

Hoje é a propaganda da Nebacetin. Amanhã será outro produto e outros veículos de comunicação? Que seja, mas que eles estejam situados sabendo que haverá retaliação na hora das compras... Protesto porque não quero isso para meus filhos.

Como cidadãos temos nossos direitos de expressar opinião e fazer escolhas. Não há discriminação nisso, apenas o exercício da cidadania.

E agradeço suas visitas ao blog e por registrar seu parecer sobre o artigo.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Felipe

Sei que o assunto é delicado e que a minha opinião não é unânime, porém, sei também que faço parte da maioria dos cristãos protestantes. Os líderes batistas não concordam com suas argumentações em favor da prática gay.

A sociedade está usando o termo homofobia com aplicação errada neste caso. Alguém homofóbico é uma pessoa que parte para a intransigência fazendo uso de violência a ponto de matar. Não existe tal ímpeto em mim e nem em nenhum evangélico. Quem gosta de matar gays à pauladas são pessoas da filosofia skin head e não quem segue o cristianismo.

Os homossexuais têm seus direitos de união civil assegurados por lei, mas mesmo assim é uma prática que continua sendo, biblicamente, condenável. Não há como negar. Não há como sustentar a idéia de que tal censura seja questão pessoal minha. Está na Bíblia Sagrada: veja Romanos 1.18-32.

Também faço questão de usar o respeito a todos. Mas, respeitar não significa aceitar tudo anulando aquilo que penso. Todos podemos discordar do próximo mantendo o respeito. A minha idéia em protestar, com todo respeito a todos, surgiu da noção de que os cristãos precisam ser como o sal e a luz.

Como ser sal sem salgar e ser luz sem iluminar? Não devemos nos comportar como sal insípido ou luz apagada. É preciso expressar em palavras e atos qual é o posicionamento das Escrituras Sagradas, sempre. Se igualar com o ambiente ao derredor não provoca a diferença solicitada na alusão bíblica de SAL e LUZ.

Amo os homossexuais, apenas aborreço o homossexualismo.

Obrigado por visitar e se manifestar neste blog.

Abraço.

Felipe Fanuel disse...

Eliseu,

Aprecio sua resposta, mas peço lincença para uma tréplica.

1. Não diz nada para mim a posição do que você chama de "líderes batistas". É justamente o princípio de liberdade de consciência que caracteriza a denominação da qual faço parte. Entre nós ninguém é forçado a seguir uma só opinião, mas sempre prevaleceu um clima de respeito à pluralidade, por mais conservador que seja o ambiente.

2. Seguir a maioria não significa nada. Jesus e Lutero eram minoria. Todos os profetas também. Lembrando que o termo "cristão" é institucional, não tem nada a ver com a vida daquele homem de Nazaré, mas com aqueles que criaram uma religião em torno dos seus ensinamentos. Nunca podemos afirmar, por mais fundamentalista que sejamos, que era o desejo do Filho do homem criar uma nova religião.

3. Você parte para uma leitura literal dos textos bíblicos, com total desprezo pelo contexto no qual Paulo está dialogando com as práticas dos gregos. Seu objetivo primordial não é a condenação moral, mas uma evangelização confrontativa, onde a tônica é a depravação humana, tema de todo o livro de Rm. Não há quem passe no crivo divino. Todos estamos perdidos. Por isso, Rm não está julgando ninguém, mas reconhecendo o quanto todos, gregos ou judeus, nos afastamos da glória de Deus.

3.1. Se você gosta da leitura literal, por que não vive para amar ao próximo? Por que não arranca os seus olhos? Por que não faz campanha para as mulheres não falarem nas igrejas? Por que não as manda usar véu? Sinceramente, cara, é muito ingênuo achar que as Escrituras devem ser lidas literalmente. A Palavra de Deus possui princípios e costumes. Os costumes mudam, mas os princípios não. Ou seja, o machismo e a homofobia encontrados ali são reflexo de tipos de cultura diferentes do nosso, cujo padrão moral tem mudado até hoje.

4. A linda metáfora de Jesus sobre luz e sal é inadequada na sua colocação. Porque se você lê o capítulo todo verá que o tema é ético e não moral. Diz respeito à relação com o próximo, não à condenação dele. Ser sal e ser luz é viver todas as bem-aventuranças. Diga-me, onde nas bem-aventuranças há homofobia?

Com todo respeito ao seu blog, sugiro que você coloque no cabeçalho que este é um espaço homofóbico. E que você faz uma leitura literal da Bíblia. Porque aí ninguém vai ficar enchendo o seu saco escrevendo comentários como esse meu. Assuma-se também como um conservador, que segue a maioria por conforto e que adora ficar fazendo eco do que dizem as lideranças político-eclesiásticas. É mais honesto. Não precisa ficar inventando. Fale que Jesus criou o cristianismo, cheio de regras morais. E pronto. Você vai se tornar ideologicamente o mesmo fundamentalista do sul dos EUA que apoiou a Guerra no Iraque. Não tenha medo de colocar a cabeça no travesseiro e ver que aquilo que você acredita pode está contribuindo para o mal de muita gente.

Esse não é e nunca será motivo para você não ser digno da Graça e do amor divinos. Porque ninguém é melhor que ninguém lá na cruz. Somos todos/as dependentes de sua misericórdia. Ele morreu para acabar com a barreira moral que nos separava de Deus. Ou seja, depois dele, ninguém pode ser julgado pelos seus atos morais. Ele colocou o próximo como mais importante que nossas ações individuais. Eis a importância da ética, que se resume no amor. Todo mandamento é amar. Por mais diferente que sejamos ideologicamente, jamais posso deixar de te amar por isso. Esta é a razão que considero seu conservadorismo tão cristão quanto tudo aquilo que disse aqui. Porque quem sou eu para dizer o que é ou não verdade? Só Jesus é a verdade. Se nele não há condenação moral, por que devo julgar meu irmão a partir de minha verdade?

Sorry pela sinceridade, Eliseu.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Felipe

Minhas contra-argumentações:

Tópico 1 - Obrigado por dizer mais sobre você: “não diz nada para mim a posição de líderes batistas”. É importante saber esse posicionamento seu.

Tópico 2 - A minha idéia não é seguir a maioria, simplesmente. Mas ir junto com quem obedece a Cristo. Os verdadeiros cristãos – aliás, sobre o o termo cristão, ele é mais antigo do que você disse, existe muito antes das instituições que conhecemos hoje. Antes de 70 d.C. Lucas comenta o primeiro uso do termo (Atos 11.26). Então, “cristão”, tem sim muito a ver com o Homem de Nazaré. É nestes termos que estou apegado e não em instituições eclesiásticas..

Tópico 3 – Amigo, embora não tenha feito citação contextual, quem conhece a Bíblia Sagrada sabe quais são os contextos que me baseio.

Usei o texto da carta de Paulo aos crentes romanos. E não existe nenhum recurso linguístico no primeiro capítulo para se apegar em defesa da prática homossexual. O homossexualismo é pecado. E ponto final.

É verdade: Todos somos pecadores, sim; e, estamos perdidos se não nos ARREPENDEMOS dos nossos pecados. Lembre-se de Jesus do caso da mulher adúltera ameaçada de apedrejamento no Evangelho de João, capítulo 3. Jesus disse ao povo que jogassem as pedras se eles não tivessem pecados. Mas, depois que todos sairam sem apedrejá-la, disse-lhe: Vá, e não peque mais!

Qual é a verdade prática? Somos pecadores, mas não devemos nos conformar com o pecado. É necessário resistir e deixar o erro.

Trazendo para a questão sexual, a prática de quem está em união civil, parceiros homossexuais ativos e passivos, é de conformação com o pecado. Se o casal homossexual crê em Deus, então, precisa arrepender-se e parar com o pecado.

Amigo, meu blog e meus artigos são com a idéia de evangelização confrontativa contra a prática dos gays, mas não apenas isso... Comento sobre todos os assuntos..

4 - Não entendi sua colocação ao dizer “o tema é ético e não moral”. A ética é parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana; é o conjunto de princípios morais. Como desligar uma palavra da outra se ambas se complementam em todas as situações?

Quero ser e me esforço para viver como sal e luz no sentido de apontar os erros sem condenar ninguém. Não sou juiz, a condenação pertence ao Senhor.

O blog não é homofóbico. Veja, sem pressa, o significado do termo homofobia no Michaellis, Aurélio ou outro dicionário. Desleixadamente o termo está sendo distorcido por muitos “intelectualóides” inseridos na sociedade, para total infelicidade e taquicardia dos membros da Academia Brasileira de Letras.

Sobre eu fazer parte da maioria, se for pela perspectiva heterossexual, sim sou a maioria... E nem precisa que eu diga isso (está óbvio). Se for pela ótica cristã protestante no Brasil, crescente de forma admirável nas últimas décadas, sou a minoria composta de 30 % da população do País.

Sobre a Guerra do Iraque, o Bush não foi unanimidade ao escolher fazer a guerra, nem em solo norte-americano encontrou apoio total. E entre os cristãos protestantes aconteceu o mesmo... Não entendi essa colocação estranha... Esses argumentos parecem colagens das crônicas elitistas do Arnaldo Jabour, que nitidamente zomba dos seus leitores. São poucos que captam sua ironia...

Quem lê meu blog sabe que estou alinhado com as lideranças político-eclesiásticas contra a implementação da PL 122/2006. Não vejo motivo para esconder e nem me envergonhar disso.

Reveja seus conceitos sobre o amor.

No momento da crucificação de Jesus houveram dois homens crucificados juntos. Deus amou ambos! Um foi salvo e o outro não. Por quê? Porque para ser salvo é necessário arrepender-se dos pecados cometidos. E arrependimento implica em conversão, e conversão significa mudança, abandono dos erros, parar de pecar!

Repito: Homossexualismo é pecado. Amo os homossexuais, mas SEM APOIAR suas práticas.

Abraço.

Neemias Rodrigues disse...

Amado Eliseu

Quando me refiro a amar o pecador, não estou me referindo a amar também os seus pecados. Como disse, vejo sim o homossexualismo como pecado da distorção da criação perfeita de Deus, que leva o homem a viver segundo a sua carnalidade, o que me leva também a concordar com a citação do Felipe, sobre a carta aos Romanos. Há sim uma condenação ao pecado, mas não há ali uma lista de podes e não podes. E minha referência é essa: ser sal e luz e sim salgar, temperar, clarear.Mas, mano, estamos tentando mudar o comportamento das pessoas, sem mudar a vida. Ou seja, qual é a enfase de nossa pregação hoje? Apontar os erros, a aí me vem de novo a questão de sua resposta ao Felipe: apontar. Amigo, não é nosso papel apontar os erros. Apontar os erros pra mim é o mesmo que acusação. E, conheço um que acusa e condena: o Diabo, desde o principio. Talvez você quis dizer mostrar/convencer do erro: de novo, não é nosso papel. Esse é do Espírito Santo. Ele que veio pra convencer o homem. E o nosso papel? Apresentar Jesus. Mas, to falando de Jesus, não de um compendio de regras, podes e não-podes. Infelizmente é isso que estamos fazendo. Ou seja, voltando ao assunto homo: queremos trazer os caras pra dentro de nossos templos e apresentar-lhes a lista de nossas regras, baseadas em nossos regimentos internos, que, dizemos, são baseados na Bíblia. E esquecemos que quem salva o homem é Jesus, quem convence é o E.S. E a nós, cabe apresentarmos Jesus. Mas, não o apresentamos com nossas manifestações de repúdio. É com o amor: nisto conhecerão que sois meus discípulos.
Abraço, mano!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Neemias

Parece que concordamos em quase tudo.

Porém, preciso refutar você e o Filipe sobre a questão de “pode-não-pode” na carta de Paulo Aos Romanos, capítulo 1. As proibições estão mais do que subentendidas ali. Veja os termos aplicados: reprovação: imundícia, desonra (vers. 24); paixões infames(26); torpeza e erro(27). É um dos trechos bíblicos mais pesados e contundentes da Bíblia Sagrada, possue a lista do que não se deve fazer e ainda vai além declarando que são atos inconvenientes e que os que os praticam são dignos de morte (1.27,28,32).

Mas existe um porém. Tudo isso é dirigido a todos que conheceram a Deus e O desprezaram, não é direcionado apenas aos homossexuais. É aos homossexuais, TAMBÉM... Porém, eles, homossexuais, apesar disso, resolveram teimar em dizer que a Bíblia Sagrada é homofóbica porque o apóstolo Paulo deixou em detalhes a intimidade de gays e lésbicas lá (1.26,27).

É necessário mostrar o pecado, como o apóstolo fez. No capitulo 10.13-15 Paulo afirma assim: como invocarão ao Senhor se não há quem pregue? É necessário ao crente se posicionar como instrumento e assinalar virtudes e falhas, mostrar quais são os erros e acertos segundo tudo o que aprendemos nas Escrituras Sagradas.

Você está certo sobre a parte do convencimento. Quem convence o ser humano do pecado é o Espírito Santo, porém, isso ocorre através de todos os crentes que se colocam como instrumentos do Espírito e vão ao mundo pregar a Palavra de Deus, que é viva e penetrante. Creio e tenho presenciado o quão grande é poder da pregação, tenho visto conversões importantes.

Nós cristãos não vivemos dentro de uma redoma de vidro separados de tudo e de todos... Somos seres sociais, como tais agimos e reagimos, e não devemos congelar diante do homossexualismo e os outros pecados.

É preciso fazer muito mais do que ficar dentro das quatro paredes cômodas das igrejas vivenciando a liturgia dos cultos! É importante cultuar, sim, mas também obedecer o mandamento da Grande Comissão (Marcos 16.16).

Assim como não existe igualdade entre escuridão e luz, não há também entre o erro e o acerto. É necessário mostrar para todos (héteros e homossexuais), o conteúdo da Bíblia Sagrada na sua inteireza. Não basta frisar às almas João 3.16 (Deus amou o mundo)... É necessário dizer o restante, ou seja, que quem não crê já está condenado porque a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz por não desejarem que as suas obras sejam manifestas e reprovadas (João 3.17-21).

Antes de finalizar, quero dizer que a minha idéia não é trazer as pessoas para dentro dos templos evangélicos da denominação que eu congrego. A idéia principal que eu tenho em mente é conscientizar sobre a situação do pecado delas, do que estão fazendo, e isso só é possível mostrando qual é o pensamento de Deus a respeito do que elas fazem. É lógico que penso na possibilidade das pessoas que me ouvem e lêem venham a congregar nos templos, mas não preconizo placas denominacionais. Apresento Jesus Cristo através das Escrituras Sagradas, sem omitir nada do que está escrito.

Teminando, veja qual é o alvo da minha crítica. É pessoa jurídica, e empresa Nycomed. Não ataco pessoas físicas.

Abraço.

Neemias Rodrigues disse...

Brother
Concordo com algumas coisas que vc falou sim. E, como já disse, meu questionamento é simplesmente se não estamos supervalorizando a sodomia e esquecendo da mentira, da inveja, do furto, do ódio, da avareza, da idolatria. Respeito sua opinião, embora concorde apenas parcialmente com ela. Não sinto que deva continuar o debate, nem que deva refutar tuas afirmações buscando. Até porque a meu ver, formamos nossas idéias a partir dela e não a usamos pra embasar nossas idéias. Renovo meu apreço pelo blog e mantenho minhas visitas regulares.

Abraço fraterno, no amor do Cordeiro Santo!

Felipe Fanuel disse...

Esse comentário é só para dizer que li suas colocações, bem como as outras contribuições do Neemias.

Estou muito feliz com o debate. Talvez tenhamos aqui os três lados representados. O conservador, o moderado e o progressista. Que bom por isso! Afinal, isso demonstra que essa discussão não foi unilateral.

Há pontos fracos na fala de todos nós. E o nosso objetivo aqui foi aproveitar, conforme a habilidade de cada um, cada brecha que possibilitasse o fortalecimento de seu argumento.

Devo dizer, Eliseu, que você, como dono da casa, revelou-se bem-treinado para a tática do ataque. Eu teria várias outras colocações a fazer, sobre detalhes que suas palavras ironizaram como não-entendíveis, mas prefiro sair como entrei, despretensioso.

O mundo não vai acabar se a minha opinião não estiver em primeiro lugar.

Minha intenção aqui foi unicamente defender, a partir do ideal amar uns aos outros, pessoas que são constantemente atacadas nas principais instituições eclesiásticas. Esquecemos que dentro de nossas igrejas há muitos/as de orientação homossexual que, por medo, não se revelam. Estou optando pelo lado mais fraco mesmo. O lado do oprimido.

Peço-lhe perdão por ter tirado a paz do seu blog, sem nunca ter vindo aqui. Porém, não poderia deixar de postar uma opinião diferente, com a melhor das intenções. Espero que você tenha entendido que há cristãos/ãs, por mais minoritários que sejam, que pensam diferente de você e da maioria, e que querem respeito de sua maneira de pensar.

É isso, cara!

Saudações cristãs.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Não fiz ironia neste caso. Tudo que digitei foi com absoluta convicção e sinceridade. Se clicar nos marcadores abaixo deste artigo verá que a minha retórica é posterior às trocas das nossas postagens.

Eu só entro em assuntos onde possuo convicções com embasamento bíblico. Não costumo entrar em questões que desconheço e não costumo sustentar idéias pessoais, pois a filosofia do blog é apresentar a Bíblia Sagrada. E penso exatamente como está nas Escrituras.

Sobre haver homossexuais no meio evangélico, sim, sei que existem... Mas essa questão é mais profunda do que a simples existência deles. O que posso revelar é que nem todos sentem apenas medo das pessoas que estão em derredor. Muitos gays vivem um grande conflito interno e não pensam em se revelar por causa dessa situação pessoal. São enrustidos porque não se aceitam! Vivem uma grande guerra psicológica. E por causa disso não pensam em se revelar publicamente e assumir o homossexualismo. São infelizes e oram pedindo libertação a Deus.

Oremos por eles! Deus liberta! Existe luz no fim do do túnel!

Entre os evangélicos são vários que sairam dessa vida homossexual, constituiram famílias bem estruturadas e viraram avós de netos felizes. Entre esses ex gays há conselheiros espirituais, Ajudam quem deseja sair desse estilo de vida contrário a Romanos 1.26-27.

Basta crer. Jesus Cristo disse: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” - João 8.36.

Nunca quis fazer crítica fria. Sei que todo homossexual é um ser humano com sentimentos, porém, mantenho a rigidez nos meus argumentos porque sei que o caminho para a felicidade não é apoiar o pecado e sim abandoná-lo.

Abraço.

Neemias Rodrigues disse...

Corrigindo o comentário, onde ficou uma frase incompleta.
Brother
Concordo com algumas coisas que vc falou sim. E, como já disse, meu questionamento é simplesmente se não estamos supervalorizando a sodomia e esquecendo da mentira, da inveja, do furto, do ódio, da avareza, da idolatria. Respeito sua opinião, embora concorde apenas parcialmente com ela. Não sinto que deva continuar o debate, nem que deva refutar tuas afirmações buscando embasamento bíblico pra isso. Até porque a meu ver, formamos nossas idéias a partir da Bíblia, e não a usamos pra embasar essas idéias. Renovo meu apreço pelo blog e mantenho minhas visitas regulares.

Abraço fraterno, no amor do Cordeiro Santo!

Blog do Zé disse...

tudo que não tem respaldo Bíblico deve ser rejeitado e denunciado publicamente como Jesus fazia. Parabenizo a coragem do irmãi Elizeu, sabendo que o diabo, principe deste mundo está dominando as mentes, inclusive daqueles q se dizem "cristãos", imagina os não cristãos o pensarão. falam muito em amor, mas são hipócritas, por o maior amor é que vence o mundo (sistema maligno).

Unknown disse...

Olá! Sou educador e a minha opinião é que a igreja tem seu dogma a considerar, assim como os cidadãos tem o direito do exercício do livre arbítrio conferido por Deus.
Sendo assim, no lugar de incitar os fiéis a rejeitarem o produto, o que pode alimentar a sede pelo ódio e pela intolerância e, o que caracteriza crime contra a espécie humana, seria melhor pregar a paz mundial, o respeito e o amor ao próximo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Enoque

Com todo respeito, discordo de você.

Eu não acredito que esteja incitando pessoas ao ódio. O artigo está dirigido para uma empresa que faz apologia ao "casamento" gay.

O boicote é uma forma de protesto. É uma maneira pacífica, silenciosa e contundente.

Vivemos num país capitalista. Assim sendo, o dinheiro fala alto, mesmo sem emitir palavras. E o dinheiro dos que crêem em Deus, de verdade, tem que falar o idioma cristão.

Obrigado pela visita ao blog e dizer o que pensa.

Abraço.