Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 19 de março de 2008

HISTÓRIA DA PROVISÃO

“O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para
o justo”.
(Provérbios 13.22)
.
.

Aproveitando aquela oportunidade, ela resolveu fazer seu apelo e disse:
.
- Estou passando por uma grande prova. O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está fazendo alguns serviços extras, porém, a renda não é suficiente. Se algum irmão puder me ajudar com qualquer alimento, eu ficaria muito grata; aquilo que DEUS tocar em seu coração, eu agradeço e será de grande ajuda.
.
E ali ela aproveitou para dar seu endereço. Entretanto, no momento desse apelo, um homem ateu estava ouvindo a programação e disse.
.
- É hoje que mostro que Deus não se importa com ninguém.
.
Então, ele se dirigiu para o mercado e fez toda aquela compra. De tudo comprou, em dobro.
.
Chegou em casa e disse para duas pessoas que trabalhavam com ele:
.
- Vocês vão até à casa desta senhora. Vão entregar esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra.
.
- Aqueles dois homens seguiram à casa da senhora. Bateram palmas e ela, humilde, atendeu.
.
Eles disseram:
.
- Viemos trazer esta compra para a senhora.
.
- Entrem, por favor. Vão colocando aqui...
.
E ali descarregaram tudo. E a senhora disse:
.
- Que Deus abençoe. Muito obrigado, muito obrigado mesmo!
.
E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram:
.
- Será que ela não vai perguntar quem mandou a compra?
.
E o outro respondeu:
.
- Não sei... Estranho, né?
.
Então o primeiro, com todo o seu atrevimento, perguntou:
.
- Hei, você não vai perguntar quem mandou esta compra?
.
E a senhora, com muita sabedoria, respondeu:
.
- Eu não, porque quando o meu Deus manda, até o diabo obedece...

.Autor Desconhecido / Enviado por e-mail por Marta Chirico.

Nenhum comentário: