Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Banda Voz da Verdade - Pastor Carlos Moysés revela seu conceito sobre a doutrina da trindade

Pastor Carlos Moysés
.
.
Postagem extraída do site oficial da Banda Voz da Verdade.

Respostas do Pr Carlos Moysés, vocalista do grupo:
.
Vocês não crêem na Trindade?
.
Cremos que Deus é UM, Ele é o PAI, o FILHO, o ESPÍRITO SANTO, o ALFA, o ÔMEGA. Ele atua como Ele quer. Deus que é Espírito, foi chamado de Pai e veio há cerca de 2002 anos atrás morrer pelos nossos pecados pois está escrito NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS, O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS. Hoje o mesmo Deus está atuando entre nós como Espírito Santo. Não cremos em 3 pessoas distintas uma ao lado da outra, e todos nós sabemos que existe UM DEUS ÚNICO E SOBERANO. Não cremos neste conceito de TRINDADE onde apresentam 3 pessoas distintas, separadas, pois neste conceito Jesus fica menor e sabemos que Jesus não é o filho eterno. O ministério de "filho" é para remissão dos pecados. JESUS É O ALFA E O ÔMEGA,O PRINCÍPIO E O FIM, E O ÚNICO SENHOR. Deus veio ao mundo cumprir seu ministério de salvador para resgatar o homem do pecado. Cremos nos ministérios de Um Deus ,como PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO e não UM Deus dividido em 3 pessoas com características próprias como pregam por aí. Só podemos ver Deus na face de Jesus, vemos a personalidade de Deus, que é Espírito, em Jesus pois Ele é o visível do Deus invisível.
.
Para vocês não existem 3 pessoas distintas numa Divindade?
.
Não, existe UM só Deus, pois se houvessem 3 pessoas distintas, que significa separadas, seriam 3 Deuses e não UM. Deus atua e se manifesta como Ele quer. "OUVE ISRAEL, SÓ AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS E PRESTARÁS CULTO".
.
Mas se os 3 são UM, porque vocês insistem em falar que as pessoas crêem em 3 Deuses?
.

Se os 3 são UM, não podemos separá-los e dizer que existe um ao lado do outro como insistem em dizer que no batismo de Jesus apareceram: A Voz, a Pomba e Jesus. Muitos falam que os 3 são UM, mas ao mesmo tempo dizem que o Pai é um, o Filho é outro e o Espírito Santo é outro, sendo assim separados "seriam 3", mas como soa mal falar em 3 , e por não aceitarem 3, dizem que são 3 numa mesma Divindade. Insistimos em dizer DEUS É UM, ELE É O PAI, O FILHO E O MESMO DEUS ESTÁ ATUANDO HOJE NO NOSSO MEIO, COMO ESPÍRITO SANTO. Podemos dizer que são ministérios do mesmo Deus, porque TRÊS NÃO SÃO UM, "UM É UM".
.
Este blog recomenda a leitura completa da entrevista; visite a página (clicar em Voz da Verdade Responde):

http://www.vozdaverdade.com.br/entrevistas/entrevistasset.htm
.
E.A.G.

7 comentários:

Eduardo Moraes disse...

Só faltou o repórter fazer uma pergunta para o Voz da Verdade: Se esta questão de não existir trindade da maneiras que geralmente cremos é tão clara e objetiva assim pra vocês, porque vocês a difundiam de forma subliminar em suas músicas no início de suas carreiras???

blog do estudante disse...

oi meu nome e mariana eu queria dizer que neu pai adora seus dvdse cds.deus os abençoe

André Bereiano. disse...

Apaz do Senhor meu nome é André e concordo plenamente com o Grupo Voz da verdade a doutrina da trindade não é biblica,iniciou-se com o Imperador Constantino no ano 325 d.c E só para lembrar os Apostolos batizavam em nome de Jesus e não na trindade,o verbo era um plano na mente de Deus e não uma pessoa separada.Eu prefiro ficar com a biblia e não com a tradição,e vocês?

Elienai Domiciano disse...

Pode parecer SUPER-ESTRANHO quando alguém pega uma TRADICIONAL CRENÇA e tenta explicá-la de uma maneira diferente, como é o caso da Trindade. Vocês sabiam que a Doutrina da Trindade tem (ou tinha inicialmente) o objetivo supremo de defender a Divindade de Cristo Jesus??? Pois então, essa era a ideia. Muitos, outrora, negavam a Deidade de Jesus, como as Testemunhas de Jeová o fazem hoje em dia. Por isso, os defensores da Trindade propagaram essa doutrina com um empenho extraordinário - não tanto para ensinar que Deus é 3 em 1, mas SIM para ratificar a absoluta Divindade do Cordeiro. Agora, o que eu vejo hoje em dia entre os apologistas trinitarianos é a preocupação SUBLIME em distinguir o Pai do Filho e o Filho do Espírito Santo. Não vejo tanto a preocupação em defender a Deidade pura de Cristo, mas sim a propagação de uma tradicional crença, que já quase virou uma regra de fé!! (...) Poxa vida!!! É tão simples: o Filho não expõe Jesus inteiramente, porque Jesus é DEUS, e Deus não é simplesmente o Filho, mas o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Jesus, COMO HOMEM, é o Filho de Deus, mas como Deus Ele não tem Pai, porque Deus é o Pai da Eternidade, o Primeiro e o Último. Entende? A Divindade é composta pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, e em Cristo habita corporalmente TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE, isto é, em Cristo estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Filho NÃO é o Pai. Veja bem. Cada um é cada um. Porém, não se pode separar o Pai e o Filho como 2 seres distintos, porque o Pai NÃO SE MANIFESTA SEPARADAMENTE de Cristo, porque Cristo é a única Imagem Visível do Deus Invisível (Colossenses 2:9; 1:15; 2 Coríntios 4:4; Hebreus 1:3). Deus JAMAIS foi e JAMAIS será visto por um de nós (João 1:18; 1
Timóteo 6:16). Isto porque Deus é Espírito e enche os céus e a terra. A ÚNICA - entenda: ÚNICA - maneira de se enxergar Deus é olhando pra Jesus Cristo (João 14:9; 2 Coríntios 4:6). Mas, tudo bem. Você pode até não aceitar que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Ministérios Divinos de uma mesma Pessoa, só que em nenhum lugar da Bíblia você vai encontrar Deus sendo VISTO, ENXERGADO, OBSERVADO em três corpos diferentes, três personalidades diversas. NUNCA!!!
Na eternidade, veremos Deus apenas através da face do Cordeiro. Vá se acostumando. Aleluia!!! (Apocalipse 21:23).

Anônimo disse...

MINHA PARÁBOLA A RESPEITO DE DEUS. SE DEUS É REI, ELE NÃO REINA SÓ, E SIM COM O FILHO E O ESPIRITO SANTO, E ANJOS NO APOIO. COMO ENTENDER: SE JESUS DISSE - EU E O PAI SOMOS UM. ENTENDA: HÁ UM COMPUTADOR CENTRAL NUMA GRANDE EMPRESA ( PROVEDOR ); HÁ VARIOS COMPUTADORES SECUNDÁRI QUE SÃO MANTIDOS COM DADOS FORNECIDOS PELO PROVEDOR. SAIBA QUE TUDO DE SEGREDO QUE HÁ NO PROVEDOR HÁ NOS SECUNDÁRIOS. O PROVEDOR MONITORA TODOS OS OUTROS, SABE TUDO O QUE SE PASSA NO SECUNDÁRIO. POIS É, O SCUDÁRIO E O PRIMÁRIO SÃO UM SÓ, PORQUE TODOS OS DADOS DO SECUNDÁRIO ESTÁ NO PRIMÁRIO, PORÉM NEM TUDO DO PRIMÁRIO ESTÁ NO SECUNDÁRIO. É POR ISSO QUE MUITOS FALAM SE O FILHO E O PAI SÃO UM COMO PODE ELE NÃO SABER O DIA DO ARREBATAMENTO DOS FIÉIS, DA IGREJA? ESSA É A EXPLICAÇÃO PORQUE O FILHO NÃO SABE. nunescd1@terra.com.br.

Welveson disse...

O próprio hebreus 1;3 citado acima diz que ele assentou-se à destra da magestade, nas alturas.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Welvêson

Os homens tentam definir Deus em definição completa, mas é impossível fazer isso. Dele, sabemos apenas o que Ele no permitiu saber. Todos nós cristãos, da linha trinitariana ou unitariana, arminiana ou calvinista, exercitemos a humildade e consideremos essa realidade.

Abraço.