Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Resposta aos ateus - Revista criacionistas


Periódico gratuito online terá 'revisão pelos pares' feita por pessoas que concordem com a linha da publicação.

SÃO PAULO - O grupo cristão "Answers in Genesis" (Respostas no Gênese) lançou neste mês uma revista para divulgar pesquisas "sobre a criação e o dilúvio global num contexto bíblico". A publicação é gratuita e está disponível online.

A mesma organização religiosa, chefiada pelo líder evangélico Ken Ham, já havia financiado a abertura de um museu do criacionismo nos Estados Unidos.

Segundo disse ao website da revista Nature o editor-chefe da nova publicação, Andrew Snelling, artigos apresentados serão analisados por pessoas que "apóiam as posições adotadas pela revista", num processo que emula a revisão pelos pares adotada em revistas científicas tradicionais, como Science e a própria Nature. Snelling é um geólogo de Brisbane, Austrália.

Em seu primeiro número, já na internet, a revista, chamada Answers Research Journal, traz artigos sobre o papel dos micróbios nos seis dias da criação, tal como descritos na Bíblia, e um texto tentando conciliar processos de transformação geológica com a idéia de que o planeta Terra teria apenas poucos milhares de anos de existência.

O consenso científico é de que a Terra se formou juntamente com o restante do Sistema Solar, a partir de uma nuvem de gases e poeira, há cerca de 5 bilhões de anos, e de que as formas de vida existentes são fruto de um processo de evolução por seleção natural.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: