Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

TORCIDA EVANGÉLICA ORGANIZADA - PARA QUAL TIME VOCÊ TORCE?


Marketing monstro: publicitário aproveita-se da imagem dos dentes do jogador Ronaldinho Gaucho para vender abridor de garrafas

Eu acredito que o que há de ruim, e não é só no futebol, é o fanatismo. Ser fanático é o grande problema na vida de muitas pessoas.

Ser fanático é ser portador da concupiscência da carne, ou seja, de um sentimento sem freios. O fanatismo controla a pessoa, não é a pessoa que controla o fanatismo.

Acontece muito de algumas pessoas se "converterem" assim: trocam a bandeira do Palmeiras, ou São Paulo FC, ou Flamengo, ou Vitória, etc, por uma placa denominacional... Levantar a "bandeira" da placa de uma igreja não é pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Os que fazem isso estão fanatizados por uma instituição. A conversão delas não foi do mundo para o Reino de Deus. Elas trocaram uma instituição humana por outra, apenas isso...

A Assembléia de Deus não salva; a Congregação Cristã no Brasil também não, nem a Deus é Amor ou outra igreja evangélica qualquer...

Os fanáticos acreditam que se alguém não tiver a carteirinha de membro das igrejas que eles escolheram viver a religiosidade deles, então, a alma desse alguém irá para o inferno.

Só Jesus salva. Os fanáticos precisam crer e viver segundo essa fé.

Não sou adepto da não-igreja. Sirvo ao Senhor em uma denominação e tomo minha Santa Ceia e congrego periodicamente nela. Mas a última coisa que digo ao evangelizar uma alma é o nome da minha igreja.

Já evangelizei alguém a ponto de encaminhar ela até o dirigente de uma outra denominação, para ser discipulada lá, porque ela não se sentia confortável com o lugar onde congrego.

E.A.G.

5 comentários:

Anônimo disse...

Achei interesssante o texto, bate em cima da tecla de querermos ser radicais isolando outros pontos de vista e opinões religiosas...

O que leva pertubação e nao a paz que se espera de uma religião....
Se espera conciliação, compreensão, tolerância, respeito, aceitação....


Eu tenho um blog sobre este tipo de tema, visa um púbico mais underground, é movimento fundado há 5 anos (montes claros-mg), depois queria conversar sobre a possibilidade de parceiria, pois no momento está fora do ar... ( www.refugiotribal.blogspot.com/)

Obs: falhas no sistema de comentários.Dificuldade enorme para comentar! 7 tentativas depois

grande abraço!

Heitor disse...

Concordo! Apesar de não possuir uma religião e ter uma opinião religiosa completamente contrária à sua, admiro pessoas que pensam como você.
Fanatismo, principalmente religioso, só serve para "prender" as pessoas e impedir que elas enxerguem o mundo a seu redor.

Eduardo Moraes disse...

Gostei. É extamente assim que eu também penso.

Mas falar de futebol agora no fim do ano ficou chato, afinal o meu Tricolor já é penta mesmo rsrsrs... Então estou utilizando meu blog pra falar um pouco mais sobre a fé cristã.

http://mundonito.blogspot.com

Anônimo disse...

Belo texto, irmão Eliseu.

Por muitos anos, evitei o futebol justamente por me entristecer com as brigas e discussões, que levam até a morte, entre jogadores e torcedores de times rivais. Pra que isso, não é mesmo? Vence quem joga, se esforça, se dedica, enfim, esta regra vale para todos os times. Há o dia de um time perder, e outro ganhar, e por aí vai. Faz parte do espírito esportivo.

Hoje eu torço para meu time de futebol, me alegro quando ele vence, me entristeço e indigno quando ele perde, mas isso faz parte da vida. Não morro por causa disso.

Também congrego em minha igreja e não hesito em cooperar com irmãos de outras denominações, atitude esta que desagrada a alguns pastores, que querem pessoas apenas para as suas igrejas, e não para o Reino de Deus.

Quando é possível encaminhar novos convertidos para a minha igreja, ótimo. Mas se o Espírito Santo a direcionou para outro local onde o mesmo Deus é anunciado e a mesma Palavra é observada, por que não nos alegrar com isso, não é mesmo?

Eu penso desta forma.

Bruno Vox disse...

Compartilho tb dessa ideia. Tb sou evangelico e acho que a Igreja é uma, Igreja de Cristo, podemos ter pensamentos diferentes mas a Igreja é uma só.

P.S: Belo Blog e vlw pelo comentário no meu blog.