Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Reflexão sobre o Natal

.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

.
Eu costumo comemorar o Natal. Não mais com o deslumbre da infância, quando ficava maravilhado com o piscar das luzes coloridas enfeitando árvores e fachadas de casas e prédios. Agora, adulto, recorro a João 3.16 e agradeço a Deus por me amar e ter enviado Jesus para me salvar.

Sobre saber ou não a data exata do nascimento de Cristo não entendo que seja importante porque o Deus que eu conheço é o Deus Eterno e também o Cristo que eu conheço é o mesmo Cristo que é o Pai da Eternidade; não têm começo; não têm fim...

Por que não me importo com uma data específica quanto ao nascimento do Filho de Deus? Porque a minha fé sabe que Deus, em Cristo, não está preso ao espaço de tempo que conhecemos...

Esse espaço de tempo que conhecemos foi criado por Ele, que já existia antes de tudo isso! Anos com 365 ou 366 dias e meses com 31, 30 e 29 dias... Dias com 24 horas... Horas com 60 minutos... Minutos com 60 segundos... Segundos, que são a sexagésima parte de um minuto... Todos esses números são absolutamente iguais na condição de espaço-tempo para Jesus Cristo, para o Criador!

E sobre alguns considerar a data do Natal uma data pagã, respeitando essa opinião, recorro às Escrituras Sagradas: "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu conhecimento e consciência estão contaminados" (Tito 1.15).

Pedindo licença, recomendo que louvem a Deus no Natal, que aproveitem a data para evangelizar. E que não compactuem com a mentira do Papai Noel, contem a verdade para seus filhos.

Eu contei:"O homem de barba branca e roupas vermelhas está trabalhando, é só mais um personagem de estórias da fantasia universal".
.

E.A.G.

9 comentários:

Kati Rodrigues disse...

Oi amado. Vim agradecer suas visitas ao meu blog e seus comentários, realmente são muito edificantes na minha vida. E realmente sobre o natal, passei a me sentir feliz com ela depois de conhecer jesus, em saber que um dia ele nasceu e morreu por mim, por nós. E isso me deixa mais apaixonada por Ele. E concordo em que devemos sim falar a verdade para crianças, que o papai noel nao existe, e sim mostrar o real significado. De um amor eterno. obrigada irmao. amo sua vida em Cristo. Fique na paz!!

Ninguém disse...

Nunca vi o Natal como uma data comercial que acabou se tornando. Vejo o Natal como uma epoca familiar, uma epoca em que a fé fica mais aflorada. Contudo não comemoro o aniversário do Senhor, comemoro apenas o fato de saber que existe alguma força superior ao nosso conhecimento que nos une na fé e no amor, independente de qual o nome e forma dessa força

Adilson Jorge disse...

Adoro época do Natal ... ainda mais porque termina as aulas da faculdade e dá para descansar!

Só tenho uma preocupação: acho que não vou ganhar presente do Papai Noel. Não fui um bom menino esse ano!

Abraços.

www.blogonews.blogspot.com

Zanfa disse...

Eu adoro a época do natal pela confraternização familiar que ela traz consigo.

É muito bom poder comemorar com toda família. ;D

Anônimo disse...

Eu acho que o Natal é uma época de balanço, de sonhos e o mesmo é muito bom, mas quando se há dinheiro, sim. As decorações das cidades, as músicas natinas em shoppings e ruas..tudo é voltado para o consumismo, principalmente para as crianças.
Portanto, nada pode ser mais triste para um pai não poder comprar um presente para o seu filho, não satisfazer o seu sonho. O que dizer a uma criança pobre? Que Papai Noel só gosta de abonados e bem vestidos?
Reflitamos a respeito...

Heitor disse...

Eu vejo o Natal apenas como mais uma data comercial. Dia, o qual as lojas estouram de vendas (entre presentes e alimentos); não mais que isso.
Mas nos dias de hoje, com a correria das nossas rotinas, acabamos ficando sem ter um momento para reunir toda a família e o Natal é uma boa oportunidade para isso. Dia em que toda a família se reune e se confraterniza.

Abração
http://emcolapso.blogspot.com

Anônimo disse...

massa teu blog.

A boca do ronaldinho gaúcho realmente
parece um abridor de garrafa

Anônimo disse...

pow... bacana seu post... uma visão bem interessante sobre o natal...

Anônimo disse...

É uma pena que muitas pessoas não vêem o Natal desta forma. E nem para comerem o peru na hora do jantar, sabem agradecer. Bom texto este.

__

http://digaoquequiser.blogspot.com