Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 27 de outubro de 2007

Irônica! Apresentadora da TV Jovem Pan ironiza postura do Senador e Pastor Magno Malta contra PL 122/2006 no Senado

A primeira impressão é a que fica? Ao ver pela primeira vez uma transmissão da TV JOVEM PAN, através do site YouTube, minha noção da qualidade dessa nova emissora e da pessoa que eu assisti: uma inexpressiva televisão com uma inexpressiva apresentadora.

Relatarei pormenorizadamente nas próximas linhas. 

Ao acessar o vídeo, encontramos a seguinte informação: "Apresentadora e repórter de política da rede Jovem Pan, Madeleine Lacsko comentou em seu programa o discurso do senador Magno Malta em que ele relaciona homossexuais a pedófilos, zoofíticos, necrófilos e outros absurdos, como argumentos para barrar a aprovação do PLC 122". Descrição totalmente sem nexo. Nada pessoal contra a pessoa ou a marca Jovem Pan, me reservo ao profissionalismo e isenção na ética de fazer jornalismo, que não encontrei.

Ela, Madeleine, fez zombarias contra o Senador Magno Malta e depois lançou o vídeo no site YouTube com cortes grotescos que sustentam o seu lado jornalístico de ser. O vídeo reporta ao dia 18, quando o Senador no uso do seu direito subiu ao plenário e se manifestou contra a PL 122/2006, discursando a todos os presentes e, em transmissão ao vivo, aos telespectadores da TV Senado. 

No Youtube, a apresentadora se apresenta em uma bancada que está dentro de um ambiente que lembra os telejornais tradicionais, porém, de forma nada tradicional à função de todos os outros apresentadores que costumamos acompanhar, em tom de deboche ela clama pelo amor de Deus e tece várias críticas estranhas. Não é preciso dizer de que lado ela está. Não parece estar à favor da Jovem Pan. 

Depois de assistir, ficamos com as seguintes perguntas:
• Será que todos os ouvintes e telespectadores da Jovem Pan, uma rede de rádio e agora com essa tevê, são em 100 % pessoas agnósticas e ateias? 
• Quantos dos poucos que assistiram isso se sentirão ofendidos e quantos se sentirão identificados? (Olhem os dados do IBGE e vejam a porcentagem de agnósticos, ateus e héteros e homossexuais).

• Cadê o profissionalismo? Será que estão brincando de apresentar programas com o aparato da Jovem Pan? Será que esta tevê foi criada apenas para os homossexuais ou julga que os seus pretensos telespectadores são imbecis?
No decorrer do discurso efusivo, a apresentadora mostra trechos em cortes dentro e fora dos seus comentários. Derrapa feio quando fala e cita o falecido cantor, pagodeiro, Bezerra da Silva, que fez sua última participação artística no DVD do Senador Magno Malta. O Bezerra da Silva era um homem convertido ao Evangelho há cerca de uns oito anos atrás, mas esse detalhe da conversão é totalmente desprezado na matéria "jornalística". 

Ela põe online trechos do making off, parte de um ensaio, com notado intuito de desvalorizar o DVD. E nisso pisa em quem não pode estar presente para se defender. Será que os ouvintes e telespectadores da Jovem Pan são tão imbecilizados como a produção desse programa pensa que ele é?

Existem três comentários na página. O primeiro coloca aspas ao se referir à apresentadora como repórter e faz protesto chamando a TV JP de televisão política. O segundo, manifesta apoio em poucas palavras. E o terceiro, fazendo uso de palavra chula a apóia, também, e dá seu parecer dizendo que em um país laico nenhum religioso pode ser político. 

TV JP: VIDEO MANIPULADO EM MESA DE EDIÇÃO

 

TV JP: VIDEO NÃO MANIPULADO EM MESA DE EDIÇÃO

Conta encerrada: http://www.youtube.com/v/gWthn0C7V3U


Sem os cortes do jornalismo tendencioso da TV JP veja a última gravação de Bezerra da Silva no DVD do Senador Magno Malta e compare o quanto você costuma prestigiar essa empresa de comunicação e o quanto está respeitado por ela através da  Lacsko .

Vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=lRMwpmZ03NQ
Vídeo 2 - http://youtube.com/watch?v=MYBHlM8Bs4M


Atualizado em 08 de dezembro de 2021, 17h48

5 comentários:

Mec disse...

muito interessante.
sei lah, a jovem pan tem um nome a zelar, e acho que só perde contratando esse tipo de pessoa.

a jornalista, nota 0.

Abraços!

http://clicko.blogspot.com

JulianaGomes disse...

Nossa, não sabia dess! eu sempre ouvi a Madeleine na rádio de manhã, sempre achei mto legal! mas agora depois disso .. vou repensar hahah x)0

bjos

Tico e Teco da Jane disse...

A JP e sua galera tem a marca do cinismo na sua programacao desde a rádio... nada é levado a sério alí. Estou fora do Brasil e nao acompanho a JP, inclusive fiquei sabendo que tem tv só agora. A jornalista nunca vai sair deste 'canalzinho', pois, nem argumentar com inteligencia ela sabe.

Unknown disse...

Pois é...quem disse que jornalista tem q ser imparcial, né???rs
Já pensou se cada um manipulasse as coisas de acordo com o pensamento que tem???
Adorei seu blog!
Obrigada pela visita ao meu!

Unknown disse...

Olá, sou o webmaster do endereço www.fevirtual.org, mantido por alguns irmãos da cidade de Borborema-SP, meu objetivo do contato é verificar se vocÊ tem interesse em trocar link, caso tenha por favor,entre em contato através do formulário do site. O link será mostrado na categoria "Links" do site ok.

Abraços