Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A BLOGOSFERA VEIO PARA FICAR?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Continue. Não pare. Não desanime, mesmo quando tudo parecer sem sentido, tenha  propósito aparentemente confuso.

Para quem lida com idéias, escritores, compositores e publicitários (blogueiros são mesclas dessas três funções e de outras mais...), às vezes a inspiração não surge ou quando vem não existe conhecimento completo sobre o que deve ser feito para aproveitá-la corretamente. Bem, um dos segredos para vencer a situação é continuar persistindo. Pesquise, estude, rascunhe, digite, escreva, edite, trabalhe, reinicie. Finalize...

Quem lida com ideias convive mais com transpiração do que com inspiração.

Certa vez, depois de um dia de trabalho em que eu  havia quase me esgotado por inteiro, cansado, fui à Casa do Senhor. Lá, recebi a oportunidade para falar algo da parte de Deus aos presentes. Não tinha um texto pré-elaborado para aquele momento. Sempre ouvi que não se podia desperdiçar tais oportunidades. Subi os degraus da plataforma e fui ao microfone. Abri minha boca explanando sobre o cego que estava na beira do caminho e correu atrás de Jesus gritando "Filho de Davi tenha misericórdia de mim". Descrevi a cena bíblica e fiz brevíssima consideração teológica sobre a fé usada junto com a persistência.


A pequena pregação, que durou entre dez e quinze minutos, foi dirigida para rostos cansados de uma quinta-feira quente de verão. Ao voltar a sentar, ainda me sentia exausto, tinha a sensação que o que havia falado era só um monólogo totalmente inútil. Deduzi que aquilo tinha servido apenas para preencher o espaço de tempo naquela reunião.

Talvez o meu cansaço fosse físico e mental, pois a noite de sono me revigoraria e acordaria bem disposto na manhã do dia seguinte.

A boa surpresa daquele culto só aconteceu mais de seis anos depois, quando nem me lembrava mais daquela ocasião. Uma pessoa se aproximou de mim e comentou sobre aquela pequena explanação bíblica. “Deus falou comigo, fortemente, através da sua ministração. A mensagem foi muito importante para aquele momento da minha vida, até hoje lembro das palavras usadas por você”.

É assim que acontece na Blogosfera Cristã e também em todos os aspectos da vida humana de um cristão evangélico. Não se deixe levar pelas suas sensações. Se você se propôs a ser um instrumento, Deus fala por seu intermédio, mesmo que você mesmo pense que tudo que esteja vivendo seja chato e em vão. Ele é quem nos dirige, então nunca deixemos que nossas próprias conclusões determinem o que fazer ou deixar de fazer, no que tange ao exercício da nossa fé em Jesus Cristo.

E.A.G.

Texto revisado em 24 de março de 2011. Artigo reaproveitado no UBE Blog e Confeitaria Cristã. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Blogar é isso meu amigo, não desistir. Mas a minha grande preocupação é com o leitor sabe, não somos blogueiros e pronto, procurando visitas e mais visitas e puxando o saco de todo mundo. Acho que um pouco de personalidade na blogosfera às vezes não seria ruim.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Lucas

Eu penso exatamente igual você.

Aliás, não apenas na questão de blogar... Viver bem também significa não desistir de amar o próximo como a nós mesmos

Quantas vezes encontramos pessoas difíceis de serem amadas? E o mandamento de Cristo é amar a todos! Gente que nos quer bem e gente que nos quer mal.

Quantas vezes somos empurrados pelas obrigações diárias e esquecemos de nós mesmos e até dos semelhantes mais queridos? E, trocamos presentes por presença e sorrimos para os de longe e nos apresentamos, repetidamente, por anos a fio, cansados e sonolentos e desanimados para nossos familiares?

Então, digo: continue,não pare, não desanime mesmo quando tudo parecer sem sentido e com propósito confuso. Digo: continue amando sua família, anime-se e diga eu te amo aos seus familiares, anime-se a compartilhar momentos juntos com eles. Não deixe o trabalho ser um muro de divisão dentro do seu lar. Trabalhe para viver mas não aceite viver só para trabalhar.


Abraço