Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Silas Malafaia no programa Altas Horas, da Rede Globo

Silas Malafaia na Globo. Será? A coragem e a contundência de sempre que o Pastor Silas Malafaia tem demonstrado ao enfrentar os grupos organizados de Gays Lésbicas Bissexuais Transexuais e Simpatizantes em nosso País, quanto à implementação do Projeto de Lei que se aprovado poderá tornar os homossexuais em cidadãos mais privilegiados do que os heterossexuais têm alcançado desdobramentos incríveis.

Ainda sem confirmação segura, está sendo comentado que Malafaia foi entrevistado pelo programa Altas Horas, cujo apresentador é o paulista Serginho Groisman; programa que vai ao ar nas entradas das madrugadas de sábado até às 3h, aproximadamente. Segundo consta, a pauta escolhida pelo entrevistador foi A Estabilidade dos Casais Homossexuais. E o programa será exibido no dia 29 deste mês.

A Globo possui um aparato tecnológico de ponta e profissionais de primeira linha fazendo jornalismo, não fica atrás de uma CNN ou BBC de Londres, porém, não é possível aplicar os mesmos elogios ao staff que coordena a linha editorial desta emissora. O passado condena. Há um grande histórico de matérias tendenciosas e o Pr Silas Malafaia corre o risco de ser a próxima vítima, caso a informação sobre a entrevista seja verídica. Por que? Porque a Globo está inclusa entre os grupos que o pastor tem atacado.

Gosto do Pr Silas Malafaia, até aceitei ser moderador de uma das comunidades que têm o nome dele no site Orkut, mas não gostei dessa informação, prefiro que não seja confirmada. Se for verdade acho que precisamos orar muito. Sem ser pessimista, apenas realista:

1) Não existe probabilidade dessa entrevista ir ao ar;
2) Se for exibida - disseram ter uma hora - será mostrado menos de 80% do material coletado;
3) A entrevista foi única e exclusivamente com a intenção de usar as próprias palavras dele (Silas) contra ele mesmo;
4) Indo ao ar, será com a manipulação na mesa de edição, passando idéias de coisas que o Pr Silas não quis dizer, fazendo o público pensar que tinha outras coisas em mente ao pronunciar as respostas. (A Globo é perita em fazer isso, NÃO TEM ÉTICA NENHUMA!).

Conjectura sobre a entrevista:

Repórter: Você gosta de comer cebola crua?
Silas: Não, prefiro a morte a fazer isso!

Depois, na transmissão da televisão:

Repórter: Você seria capaz de salvar um gay que porventura visse se afogando?
Silas: Não, prefiro a morte a fazer isso! - mesma resposta sobre a cebola, mas com apresentação de outra pergunta jamais feita ao pastor, pessoalmente. 

4 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá irmão Elizeu!
Tenho pasado diariamente pelo seu blog,mas estava sem tempo para os comntários!
Parabéns pelo artigo.
Concordo em todos os sentidos. Precisamos orar pelo Pastor Silas Malafaia.
A batalha está acima da questão jornalística, é de alcance totalmente espiritual.
Vamos aguardar.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pr Carlos

A sua participação em meu blog sempre me alegra. Obrigado por se fazer presente.

Abraço.

Wilma Rejane disse...

Olá irmão Eliseu, por falar em entrevista gostaria de entrevistá-lo
para postagem em meu blog.

Admiro suas opiniões e também a maneira como recebe os novatos na blogosfera.

Você me incentivou a continuar alargando à minha tenda. Seus comentários em meu blog muito me animaram,percebo que suas participações em outros blogs sempre são construtivas.

Estou usando o espaço dos comentários para convidá-lo porque não encontrei seu email, se sua resposta for afirmativa farei a entrevista por email e prometo postá-la fielmente, a blogosfera agradeceria. Se preferir não aceitar o convite, respeitarei e continuaremos sendo irmãos amigos em Cristo Jesus, da mesma forma.

Aguardo resposta. Saudações em Cristo.

Anônimo disse...

Graça e paz!

O Pastor Silas Malafaia é sábio. Provavelmente nas negociações quanto a sua participação tenha conseguido autorização para levar algum equipamento de filmagem para ter consigo cópia do evento, uma "lembrança". Em caso de uma possivel edição tendenciosa teria material que qualquer perito constataria ser isento de alterações. É lógico que, ainda assim, os danos de uma matéria "construída" para prejudicá-lo seriam imensos.

Valdir Rocha