Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O HÁBITO FAZ O MONGE


Hábito é igual musculação. Quanto mais exercício mais ele toma corpo e faz parte de gente.

Bons hábitos, que beleza! Maus, uma vergonha atrás da outra. É óbvio.

O costume em falar sem ter assunto é um hábito tão péssimo...

Certa vez esteve em minha casa um técnico fazendo reparos em meu computador. Fez um bom trabalho, mas enquanto o fazia começou a dizer algumas coisas incríveis. "Eu sou o inventor do cooler à gás" (aquele pequeno ventilador dentro do cpu).

Diante disso, perguntei:

- É a White Martins quem faz as trocas dos botijões?

Depois, disse que tinha um programa de captura de senhas, poderia pegar todos os dados de todos os usuários do MSN. Mas, o que recebi como uma ofensa à minha inteligência foi me dizer que era amigão pessoal do homem que inventou o site Orkut.

- Qual é o nome dele?

O falastrão parou a atividade e ficou a pensar alguns segundos:

- Conheço-o apenas por apelido, converso com ele pelo chat UOL.

Respondi:

- O nome dele é Orkut, mesmo!

Com a minha informação ele meteu a cara na tela do meu computador e parou com as vanglórias.

Não posso dizer que tudo seja mentira, mas é complicado aceitar tudo como verdades.

Sei que existem verdades que são incríveis. Até eu tenho algumas delas. Evito dizê-las quando não tenho assuntos para não passar como um mentiroso. Por causa disso sempre preferi calar quando não há nada de importante a acrescentar ao momento, prefiro o silêncio a dizer coisas polêmicas nas horas erradas, quando não tenho o que dizer prefiro só ouvir do que comentar qualquer coisa sem motivo definido.

E.A.G.

Nenhum comentário: