Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 11 de agosto de 2007

HOMOFOBIA, NÃO! CENSURA, NÃO!

Como um evangélico e cidadão brasileiro tenho visto o levante que está acontecendo no Brasil na questão dos homossexuais. Os gays têm se organizado na esfera política, entraram no legislativo federal – Câmara dos Deputados e Senado – tentando fazer valer leis que os colocam como cidadãos intocáveis no Brasil.
.
Mas, felizmente, tudo ainda não passa de uma tentativa, pois o que buscam, por enquanto, são apenas Projetos de Leis, nada está decidido... É hora, mais do que passada, do povo evangélico (de forma interdenominacional) dobrar os joelhos e orar, e, descruzar os braços e agir com relação a esse assunto! Com fé e com atitudes civis. Somos cidadãos brasileiros e precisamos mostrar que temos direitos de professar nossa fé e expressar nossas opiniões.
.
Eu sou evangélico. Eu não sou homofóbico. E posso afirmar, sem medo de errar, que 99,99 % da comunidade evangélica, em nível mundial, também não.
.
Homofobia é um termo relacionado a ódio mortal. Alguém já viu ou leu sobre evangélicos matando gays? Eu nunca li e nem vi nenhuma matéria jornalística relatando tal ocorrido.
.
A verdade é que esse substantivo (homofobia) é a bola da vez, está na moda de quem faz mídia inseri-lo em suas pautas. Mas são poucos que estão usando-o, referindo aos evangélicos, com o mesmo sentido que encontramos nos dicionários.
.
E também vale lembrar que é necessário olhar o sentido lato do que seja preconceito. Discordar de algo ou alguém nem sempre é conseqüência de preconceito. Muitas vezes é exatamente o extremo oposto disto, é uma oposição por causa de um belo conceito muito bem formulado.
.
E, diga-se de passagem, que, muitos preconceituosos agem, movidos por preconceitos, à favor de algo ou alguém. Não existem só os preconceituosos "do contra", existem os preconceituosos "à favor". Os dois tipos são nefastos. Mas, mais nefasto é o que concorda com algo / alguém sem conhecimento ou por sentimento maquiavélico.

O Pr Silas Malafaia foi ao ar nas televisões Redetv! e Bandeirantes no sábado passado, dia quatro de agosto, trazendo uma mensagem sobre a ótica bíblica quanto à homossexualidade. E já está sendo perseguido por causa disso.
.
.
Nós evangélicos temos notado, há algum tempo, que não podemos mais apresentar textos bíblicos que comente sobre a prática homossexual, segundo a posição bíblica, contrária, que se levantam vozes de oposição classificando tal pregador como um orador homofóbico ou incitador da homofobia.
.
Homofobia significa medo de homossexuais. Eu não tenho medo deles e nem ódio e nem o tem quem pregue a Bíblia Sagrada sobre tal assunto. Eu apenas discordo do modo de vida dos que são homossexuais e defendo meu direito de pensar assim e manifestar esse pensamento. E desejo o mesmo para todos que mostram essas verdades bíblicas.
.
Mas os homossexuais querem transformar esse meu direito em infração criminosa. Isso é um exagero da parte deles! Eles querem me censurar e censurar todos os evangélicos e católicos e quem não seja simpatizante da causa homossexual!
.
Como cristãos e cidadãos urge organização específica sobre essa questão. Até o resultado final do trâmite em Brasília, anotemos e levemos os nomes de todos os senhores deputados e senadores que estão envolvidos nesses Projetos de Leis, todos que estejam contra e que estejam favoráveis à implementação dessas idéias pró criminalização da liberdade de expressão em nosso País, para ser o assunto mais vezeiro em nossas reuniões e em todos os meios de comunicação que possuímos. É importante não deixar o assunto cair no esquecimento.
.
Essas barbaridades ganham corpo porquê os políticos agem às escuras. Vamos colocar holofotes neles, pessoal!


E.A.G.

2 comentários:

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Amado Eliseu, a paz do Senhor!

Esta reação é mais do que esperada.Os formadores de opinião, alguns políticos, ou qualquer tipo de simpatizante da causa gay, precisam entender não iremos retroceder. Ficaremos firmes com a Bíblia, a Palavra de Deus.

Essa história de usar sempre o termo INTOLERÂNCIA ligado a questão homossexual é mera balela filosófica.

Se nós somos "intolerantes" por não aceitar o homossexualismo como algo natural, os homossexuais são também "intolerantes" por não aceitarem nosso ponto de vista.

Amamos os homossexuais, homossexualismo é pecado e ponto final.

Um abraço!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado Pr Altair

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Paz do Senhor.