Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

As três coisas que Deus pede de você - Miqueias 6.8


No Evangelho de João, capítulo 3 e versículo 16, lemos que Deus amou o mundo de maneira inexplicável, a ponto de entregar Seu Filho, único, para morrer em lugar de todos os pecadores, para que os mesmos não caíssem em condenação, e dessa forma evitando que todos se perdessem em uma eternidade cheia de sofrimentos, de prantos e ranger de dentes.

Deus foi bom conosco.

Na primeira carta de João, capítulo 1 e versículo 9, lemos que se nós confessarmos os nossos pecados a Deus, Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de todas as injustiças. É a maneira que Ele tem de sempre estender as mãos aos caídos, fazer com que todos se levantem após caírem em pecado e continuem caminhando em direção ao céu.

Mas o que o Senhor deseja de cada um de nós? Ele já nos mostrou o que é bom. Mas quer que nos esforcemos para fazer o que for justo, pratiquemos a benignidade (misericórdia uns para com os outros) e vivamos humildemente obedecendo a Sua vontade.

Somos filhos de Deus. Tal qual Ele é devemos ser também. Quanto à ética sejamos justos; quanto à vida social demonstremos benignidade, que é a misericórdia que perdoa e levanta os caídos; e no que tange à vida espiritual, voluntariamente, com humildade, cumpramos o que Deus quer.

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?" - Miquéias 6.8.

Para refletir mais: Romanos 12.2; Colossenses 1.9, 10.

E.A.G.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Elizeu Gomes!
A Paz do Senhor!
Veja que coisa interessante, Deus pede atitudes consistentes mas não complexas.
O próprio homem complica as coisas, mas a Palavra de Deus deixa tudo muito acessível e descomplicado.
Parabéns pela clareza do texto.