Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 12 de junho de 2007

Belverede: Começar outra vez - Blogger, estou aqui!

Visão panorâmica do Vale do Anhangabaú (SP), a partir
de uma das janelas da biblioteca da Câmara Municipal de São Paulo.
Foto: Priscila Bezerra Gomes.
Nunca é tarde para começar

Estou neste espaço virtual com essa filosofia. É verdade que é uma segunda experiência, pois há mais de um ano que sou/estou blogueiro no MSN.

Aqui, na plataforma Blogger, minha proposta é publicar meus pensamentos de forma mais centrada e objetiva. Quero blogar em favor da igreja a qual frequento. Mas, sem religiosidades, sem preconceitos, sem fanatismos e até sem nenhum proselitismo.

Quem sou? Qual é a minha intenção como blogueiro?

Sou apenas um alguém consciente que é cidadão aqui na terra e ao mesmo tempo cidadão do céu.

Se eu gostar das configurações dessa plataforma, então todos nós saberemos... Se eu gostar dos recursos encontrados por aqui, o Belverede fará muitos aniversários. Por enquanto, sinalizo a plaquinha assim: "blog em construção".

Por que Belverede?

"Belverede" é uma palavrinha que me acompanha desde a tenra juventude. É um trocadilho com Belvedere, que significa visão panorâmica, visão privilegiada. É por causa desse sentido que uso este termo como o nome deste blog. Belver - rede (alusão à net, de Internet; e, "rede" no uso figurado da prática do evangelismo).

Ainda adolescente, li um inexpressivo poeta lusitano (não pergunte-me o nome dele). A leitura foi apenas de um soneto com o título Belvedere, estava publicado em uma revista velha, que também não consigo lembrar como se chamava, mas os doze versos foram bastantes marcantes para mim.

Espero que goste das leituras.

Topo

Foto: Priscila B. Gomes - Imagem: Vale do Anhangabaú pela perspectiva angular da vista panorâmica do Palácio Nove de Julho / Câmara Municipal da São Paulo, janela da biblioteca.

Um comentário:

Victor Leonardo Barbosa disse...

e aí bel verde..que diria que eras tu..nunca tinha visto o teu blog, que parece ser muito bom...que Deus te abençoe!!!