Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 26 de junho de 2007

A rotina e o fruto do Espírito

Por Eliseu Antonio Gomes

Fala-se muito mal da rotina. Que é um veneno dentro da vida em comum de um casal. Dizem que é a responsável pela sensação de chatice no dia a dia dos jovens; que ela acaba com a vontade de viver de qualquer pessoa. 

Mas não é bem assim. A rotina não é inimiga de ninguém. Não deveríamos combatê-la, apenas olhar para a viva com ângulos novos, e seguir adiante.

É tipo o bolo e o recheio. Mesmo que a massa saia do forno sem o sabor desejável, depois ela é coberta com chantilly. São muitos sabores das coberturas: morango, pêssego com ameixa, castanha do pará, pistache com limão siciliano, frutas vermelhas, chocolate etc. Ah... O bolo continua o mesmo, mas o creme que o reveste dá um toque especial. 

A vida é assim, a cobertura não precisa ser algo de valor financeiro, basta o valor emocional, sentimental. Uma festa pode sair caro, mas uma conversa bobinha não custa um centavo, um filme na televisão em companhia de alguém muda o dia da gente. 

A mais importante motivação é alcançar o alvo, que é Cristo. Não é preciso esforço algum, basta invocá-lo, e Ele vem pronto para salvar a alma cansada. Romanos 10.14.

Ande no Espírito, para ter forças e nunca abaixar a cabeça. Assim até em momentos de grandes adversidades, é possível ter a alegria necessária, a força motivadora que faz parte das nove características da personalidade do Senhor - Gálatas 5.16-23.

Recebendo a Jesus no coração, chegará um momento que viveremos no Céu. Jesus nos leva para a salvação eterna. Ele é Guia e Senhor, conduz filhos (as) ao Céu, para serem felizes com Deus (Hebreus 2.10). 

Enquanto este momento não chega, existe muito a ser feito por aqui. Boas oportunidades existem. Anime-se e vá buscá-las. "Agrade-se do Senhor , e ele satisfará os desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor , confie nele, e o mais ele fará" - Salmos 37.4-5.


Atualizado em 07 de abril de 2021. 13h31. Redação e acréscimo de imagem.

Nenhum comentário: