Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A troca de apresentadores na bancada do Jornal Hoje

Imagem: https:// twitter. com/ evaristocosta
Evaristo Costa, que fez dupla com Sandra Annemberg na apresentação do Jornal Hoje, se despediu dos telespectadores do telejornal vespertino na quinta-feira, dia 27 de julho passado. Evaristo, não se afasta apenas do programa, também deixa a emissora. A razão não foi divulgada. Ele possui mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, e se destacava mais pela rede social do que pelo trabalho de apresentador no jornalístico semanal.

Em data anterior à despedida, zapeava meu televisor durante a madrugada, e parando na Rede Gazeta, vi a reprise do programa Ronnie Von, fiquei sabendo por ali que Evaristo Costa desejava deixar a televisão. E pude assistir sua saída ao vivo.

Dony de Nuccio assume o lugar de Evaristo Costa. O rapaz substituto é conhecido de quem está acostumado a acompanhar notícias pelo canal fechado Globo News.

Quando criança, lembro de algumas matérias assistidas no Jornal Hoje. Tenho lembranças vagas de Leda Nagle. E lembro também de Rubens Ewald Filho, comentando sobre a franquia 007, com Roger Moore; o crítico de cinema falava daquele filme  em que o agente secreto inglês passa pelo Brasil, em que há  cenas gravadas no bonde do Pão de Açúcar.

Não entendo a razão de haver duas pessoas ocupando a bancada do Jornal Hoje, Jornal Nacional, e outros similares. Um jornalista, masculino ou feminino, é capaz de dar conta do recado. O motivo de sustentar uma dupla não deve ser o quesito profissional. Qual será?

E.A.G.

Nenhum comentário: