Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 17 de junho de 2017

Sete razões pelas quais o cristão deve ter amor e orar por Israel



"Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti!" - Salmos 122-6-8.

É uma ordenança do Senhor orar pela paz de Jerusalém, a capital de Israel. Está ordem está atrelada à bênção de promessa da prosperidade aos que orarem e amarem Jerusalém. Quem realmente ama, abastece-se de informações atualizadas sobre a nação na qual Jesus Cristo nasceu, e conscientemente intercede a Deus em seu favor para que o bem-estar seja uma constante no cotidiano dos judeus.

1. Porque Deus prometeu abençoar.

"Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" - Gênesis 1.3.

Frise o versículo 8 de Salmos 122, suas meditações: "Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti!". A nossa atitude em interceder diariamente, com amor genuíno, por Jerusalém, traz como consequência natural a bênção do Senhor sobre nossas vidas, as vidas dos entes de nossa parentela e às vidas de todos que fazem parte do círculo de nossas amizades.

2. Precisamos ser agradecidos.

Através do povo israelita recebemos o Messias e a Nova Aliança e as promessas contidas nela. Por meio do ministério dos apóstolos, o Evangelho foi anunciado para todas as nações. Romanos 9.4-5; 15.27.

3. Porque o dom de Deus e apelo a Israel não estão anulados.

A aliança que Deus estabeleceu com Abraão não foi substituída pela Nova Aliança. O acordo feito com os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó continuam válidos.

"É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: 'O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó. Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados.' Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas" - Romanos 11.26-28 (NTLH).

4. Pelo fato de Deus haver prometido trazer os israelitas de volta ao seu território.

"Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. 15 Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus" - Amós 8.14-15.

"Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei para a sua própria terra. Farei deles uma só nação na terra, nos montes de Israel, e um só rei será rei de todos eles. Nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos" - Ezequiel 37.21-22.

"Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores" - Lucas 21.29..

Além das profecias contidas nos livros de Amós e Ezequiel, o reagrupamento de Israel está profetizado também em Deuteronômio, Isaías, Jeremias, Oséias e nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, o apóstolo Paulo também escreveu a respeito disso na Carta aos Romanos, capítulo 11.

5. Porque o tempo dos gentios está quase completo.

Jesus previu que Jerusalém seria sitiada pelos romanos (Mateus 24.15-28; Marcos 13.14-23; Lucas 21.20-24). Predisse que os gentios iriam derrubar o templo e profanar a religião judaica. Também, profetizou que chegaria o dia em que os judeus dispersos pelo mundo afora retornariam à Israel. Em 1967, quando os israelenses se defendiam dos ataques realizados por seus vizinhos árabes, os judeus retomaram o controle de toda a Jerusalém, pela primeira vez, desde  70 d.C., cumprindo assim uma nova etapa das profecias messiânicas sobre a derrota de Satanás e de todos os seus seguidores.

6. Deus dirige aos judeus palavras de consolo.

No livro de Isaías (40.1-2), quando é anunciado que o Senhor vem e é enfatizado que o livramento prometido ao povo de Israel acontecerá, há uma mensagem consoladora da parte de Deus e há apelo da parte do Senhor para que Jerusalém seja confortada por nós: "Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do SENHOR por todos os seus pecados".

Isaías (49.22-23) também predisse que o povo judeus seria adotado por líderes mundiais, que o criaria com amor e dedicação, e povos gentios os ajudaria em seu retorno ao território que Deus deu ao patriarca Abraão e sua descendência. "Eis que levantarei a mão para as nações e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. 23 Reis serão os teus aios, e rainhas, as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés; saberás que eu sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados."

Sendo assim, é missão da Igreja do Senhor amar, orar e o tanto quanto possível promover o bem-estar do povo judeu entre todos os povos, ajudá-lo quanto ao cumprimento da profecia sobre a reestruturação do Estado de Israel. Não é o bastante orar, é preciso manifestar o amor através de ações que signifiquem auxílio efetivo.

7. Porque é preciso reparar orientações e ações antissemitas.

Desde o segundo século, uma parcela da liderança da Igreja demonstra total indiferença ou promove discursos e exemplos de horrores próprios de sentimentos relativos ao antissemitismo. Como líderes, suas vidas fornecem base para que seus liderados discriminem, ridicularizem, e até sejam - em menos ou maior grau - culpados da morte do povo judeu. Tal modelo de liderança foi em extremo nefasto observado pelo Juiz que tudo vê. 

Este exemplo ruim e discurso  não é fiel às diretrizes apresentadas por Deus, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Portanto, nenhuma espécie de atitude antissemítica deve ter sua origem no cristianismo. Que esta geração de cristãos, evangélicos e católicos, seja marcada como a geração avivada, que deseja ardorosamente reparar os trágicos erros de suas relações com o povo judeu, realizada por seus antepassados.

Quanto aos cristãos brasileiros, é importantíssimo que eleja presidentes que construam relações amigáveis com Israel. Infelizmente, Michel Temer, Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff , eleitos por crentes católicos e protestantes, demonstraram animosidade contra o povo judeu. Isto não pode se repetir,m pois enquanto Nação Brasileira queremos ser abençoados por Deus.

Conclusão

No momento de votar, meus irmãos e irmãs em Cristo, todo aquele e aquela que se identifica como seguidor e seguidora do Messias não pode errar ao exercer sua cidadania. Principalmente quanto ao seu dever de orar e amar o povo israelita. É pecado gravíssimo conceder poder de chefe de estado a quem não se importa com o bem-estar dos judeus, ou até pense em perpetrar algo que venha a prejudicá-los se forem eleitos. Pense muito nisso e conscientize outros sobre isso!

Aqueles que são crentes em Deus, nascidos fora do território israelense, portanto partes do conjunto de membros da igreja gentílica, possuem a presença do Espírito Santo e o tem como guia para suas atividades. Estão comprometidos em manter posição ativa de intercessão por Jerusalém e toda a Israel. Que possamos ser submissos à vontade de Deus, declarar amor e agir  amando Jerusalém.

Bastam dois concordarem na terra e Deus atende no céu?
Rob Bel e as três chamas do amor: raya, ahava e dod
Os cinco benefícios da água
Seis razões para não desistir de blogar
Sete pedras de tropeço à pureza sexual da mulher
Dez motivos porque não tomo banho
Quem são os 24 anciãos do Apocalipse?

E.A.G.

Material extraído com adaptação
C Foic Heart Land - cfoicheartland . com/ why-support-israel

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.