Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 18 de março de 2017

A Reforma da Previdência Social que a maioria do povo brasileiro quer



O governo de Michel Temer, com bastante disposição, concentra todos os esforços possíveis para realizar a Reforma da Previdência Social. Enquanto isso, nas ruas e em redes sociais observamos protestos contra a proposta de reestruturação.

Eu, Eliseu Antonio Gomes, sou contra a Reforma da Previdência Social como ela está sendo elaborada agora, mas sei que é necessário haver uma reforma urgente, pois se não houver os nossos filhos e netos não terão como receber suas aposentadorias. 

Sou favorável que se faça uma reforma que comece com uma apuração séria na administração da Previdência. É necessário apurar se houve, ou se há, roubalheira e punir quem roubou o caixa público destinado aos trabalhadores. Acredito que haja corrupção na Previdência e este é um dos maiores motivos de haver esta crise de falta de dinheiro!

Qual é o segundo motivo da necessidade de se fazer a reforma? Os casamentos com número menor de filhos. Menos filhos, menos trabalhadores contribuindo para a manutenção do caixa de aposentados, sendo que os atuais aposentados estão vivendo vida mais longa, situação que também provoca a crise de verba aos benefícios e pensões.

Entendo que a Reforma da Previdência Social sem a apuração de existência das práticas de corrupção não representa uma real melhoria, pois havendo o esquema de roubo a porta continuará aberta aos corruptos e corruptores para agirem na subtração do cofre previdenciário.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.