Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 14 de janeiro de 2017

Sou cristão novo convertido, recém casado e preciso de conselhos

"Esperar não é perder tempo!
Esperar é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não passageiro."


Há algum tempo atrás, recebi em minha caixa de contato com os leitores de Belverede, a seguinte mensagem:
"Boa noite, sou Felipe, preciso de ajuda no meu casamento, sou novo na igreja e estou aprendendo a Bíblia e queria orientação. Vou mandar essa mensagem para ver se você responde. Obrigado."
Olá, Filipe.

Tudo bem?

Você afirma precisar de ajuda no casamento. A melhor ajuda que você poderá encontrar, sobre o assunto matrimônio, será ao ler a Bíblia Sagrada. Recomendo a leitura das cartas Aos Efésios e Aos Colossenses. Os conselhos do apóstolo Paulo o ajudarão a ser melhor marido.

Também indico a você:

• Bíblia de Estudo Preparando Casais para a Vida (Editora Central Gospel);
• O Ato Conjugal, autor Tim LaHaye (Editora Betânia).

Da minha parte, as palavras que posso lhe dizer é que estou casado com a mesma mulher há 31 anos. Eu a conheci quanto tinha apenas 17 anos e ela 14. Três anos depois nos casamos, e até hoje somos felizes.

A felicidade não acontece como um passe de mágica, todos precisamos nos esforçar para que haja paz no lar.

Mantenha o costume de conversar com sua esposa e ouvir o que ela quer dizer. Está escrito em Gênesis que Deus fez Eva para ser adjutora de Adão. Adjutora significa auxiliadora. Isto posto, fica claro que um marido que não escuta a opinião da sua esposa quanto às considerações que ela faz sobre a vida de casal e objetivos de família, é uma pessoa que recusa a bênção do Senhor nesta questão da importantíssima ajuda feminina. Diz um ditado popular que duas cabeças pensam melhor do que uma. Então, ouça sua esposa com atenção e juntos decidam sobre o futuro a dois.

Trate sua mulher com carinho, tanto em público quanto na intimidade entre as quatro paredes do quarto. Respeitar é uma manifestação de amor. Quem não respeita, demonstra não amar.

Abraço.

E.A.G

Nenhum comentário: