Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Antes das compras de Natal


Nada estraga tanto aqueles momentos das compras de Natal do que o mau humor e o cansaço das crianças. Para fazer o clima das compras mais agradável, tente os quatro passos (PCFE) recomendados por Tracy Underwood, uma psicóloga pediatra clínica do Centro Médico de Crianças de Dallas.

Prepare seus filhos para a ida ao shopping alimentando-os com uma refeição leve. Assim, você poderá escapar da praça de alimentação, e também do mau humor, causado pela fome. Não se esqueça também de levar as crianças ao banheiro antes de sair de casa.

Converse sobre o comportamento delas, ainda no carro. Fale sobre as lojas a serem visitadas, para que elas tenham uma ideia do que irão fazer no shopping. Deixe claras as consequências de um comportamento inadequado.

Faça cumprir as consequências se, ao chegar no shopping, seu filho quebrar as regras estabelecidas. Da próxima vez que vocês saírem, seu filho saberá que você cumprirá o que está dizendo, e a probabilidade dele obedecer será maior.

Elogie o bom comportamento. Leve um pacote de biscoito, um brinquedo, para incentivar o bom comportamento com uma surpresa. Evite comprar esse presente para recompensá-lo no próprio shopping - isso pode criar a expectativa de que toda vez que ele se coomportar, você comprar alguma coisa nova..

Estes passos não garantem um passeio ao shopping sem estresse, no entanto, quanto mais pudermos prever o humor, o desejo e as necessidades de nossos filhos em determinadas situações, mais poderemos desfrutar do tempo que tivermos juntos.

Fonte: Christian Parenting Today via Lar Cristão

Nenhum comentário: