Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 4 de dezembro de 2016

Tempo de crise, tempo de oração

Tempo de crise, tempo de oração. Parede erguida com tijolos escuros.
A existência de problemas entre os cristãos, é uma situação anunciada por Jesus. Com o objetivo de que encontremos a paz nEle, Cristo disse que teríamos aflições neste mundo, mas que não deveríamos desanimar, porque Ele venceu este mundo (João 16.33). Se somos seus seguidores, conheceremos esta vitória.

Experimentamos momentos de aflição porque vivemos neste mundo, isto é, estamos rodeados de gente que não tem disposição de fazer a vontade de Deus, em absolutamente nada. 

Além disso, como escreveu o apóstolo Paulo, em Romanos 7.14-25, até quem deseja fazer a vontade de Deus comete ações que o desagradam, tomam atitudes que geram consequências ruins, coisas capazes de trazer bastante tristeza e muita dor. 

Diante de situações angustiantes, e até mesmo antes que situações problemáticas aconteçam, convém orar. Oremos mais, vigiemos mais, amemos a Deus e ao próximo mais intensamente. Assim, o amanhã será melhor que o tempo presente, os dias do futuro serão mais prazerosos que o dia de hoje.

"Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. [Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!] - Mateus 6.9-13 (NTLH)

E.A.G.

Tempo-de-crise-momento-de-oracao-dificuldade-problemas-ore-impossivel-aguarde-Deus-comeca-agir

Nenhum comentário: