Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O dinheiro, a prata e o ouro são de Deus


Como devemos usar o dinheiro que recebemos? Bem, para começar precisamos saber diferenciar o que é necessário daquilo que é supérfluo, e com este discernimento evitar o gasto irresponsável.

“Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos” – Ageu 2.8.

Quem exerce uma profissão recebe salário, ou se ainda não chegou à idade de trabalhar, possivelmente, recebe uma mesada dos pais. Toda pessoa que tem oportunidade de possuir dinheiro nas mãos com regularidade sabe que é difícil ganhá-lo e mais difícil ainda permanecer com ele.

É necessário aprender gastar bem o salário ou a mesada, especialmente vivendo numa sociedade em que um dos principais aspectos é a chamada ao consumo desenfreado. Shoppings crescem em número pelas cidades, com suas belas vitrines atrativas. A Internet disponibiliza lojas on-line em que o consumidor nem é obrigado sair de casa para obter o produto pretendido.

Como devemos usar o dinheiro que recebemos? Bem, para começar precisamos saber diferenciar o que é necessário daquilo que é supérfluo, e com este discernimento evitar o gasto irresponsável. É sempre importante lembrar que o dinheiro não é nosso, mas de Deus. Por isso, considere que os valores que passam por suas mãos são apenas empréstimos do Senhor, e que todos nós precisamos nos esforçar para ter muito cuidado na administração de tudo aquilo que Ele, gentilmente, nos confiou por algum tempo.

E.A.G.

Postagem realizada com adaptação ao blog.
Fonte: Bíblia Caminho - Desafio, Orientação e Crescimento para o Jovem, Jaime Kemp, edição 2011, Barueri, Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário: