Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O poder da oração

Por Luciana Aulicino

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" - Tiago 5.16.

A Bíblia fala para orarmos sem cessar e nos ensina que "tudo o que pedimos em oração, se cremos, receberemos".

Temos vários exemplos de como orar, Jabez, em 1 Crônicas 4.10 afirma: "Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição".

Jesus nos deu a oração escrita em Mateus 6.9-13: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

Fico imaginando a fé que Elias possuía para pedir que o fogo descesse no monte Carmelo e os profetas de Baal fossem vencidos, a ousadia de Josué ara clamar que o Sol parasse até que o povo se vingasse dos inimigos, o voto de Ana ao prometer que, caso fosse capaz de ter um filho, o entregaria ao Senhor.

E me impressiona o exemplo de Jó que, mesmo em meio ao caos, orou pelos amigos que o confrontavam e Deus mudou sua história, lhe dando o dobro de tudo o que antes possuía.

Também vemos ensinamentos por meio de parábolas, em que Jesus fala sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, contada em Lucas 18, sobre um juiz que, mesmo sendo injusto, acabou atendendo uma viúva de tanto ser importunado por ela. E nos assegura, no versículo 7: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?"

Nem sempre a resposta virá no tempo que queremos ou da maneira como esperamos, mas devemos ter a certeza de que Deus nos ouve e é fiel para fazer infinitamente mais de tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20).

Renovação da Fé, ano 15, nº 67, julho-setembro de 2016, página 41, Prol Editora Gráfica (São Paulo).

Nenhum comentário: