Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 9 de julho de 2016

Sobre o recebimento de oração vinculado ao ato de entrega de oferta




Na data de ontem, no reservado do bate-papo do Facebook, uma senhora perguntou para mim o seguinte:

“Essa semana veio um pregador na igreja que eu congrego, uma Assembleia de Deus do ministério Belenzinho que tem como líder o Pastor José Welington Bezerra da Costa, este pregador ficou três dias pregando e prometendo bênçãos para aqueles que contribuíssem. O senhor concorda com isso? Qual é a sua opinião?”

Querida irmã,

Não costumo julgar esses pregadores que vinculam a bênção de Deus com ofertas, que costumam dizer “vou orar por você se você contribuir”. Mas devo esclarecer que considero uma tremenda falta de amor, porque pode acontecer de alguém querer participar e ao mesmo tempo não possuir o suficiente para fazer isso! Além disso, não existe registro nas Escrituras relatando que Jesus realizou milagre mediante a vinculação de contribuições financeiras.

Também, não posso deixar de dizer, que eu conheci um rapaz – colega de profissão - que recebeu uma casa própria de presente, doada por um irmão em Cristo, de nacionalidade portuguesa, residente em Portugal, após ter “dado o seu tudo” (o salário inteiro do mês), em uma campanha na Igreja Universal do Reino de Deus. Naquela ocasião, eu o critiquei chamando-o de irresponsável, pois era morador de aluguel e tinha uma filha recém-nascida para cuidar.

Entendo que as ofertas em dinheiro sempre são um ato de adoração e fé, e como toda adoração e fé fazem parte de uma relação de intimidade entre o adorador e Deus, então, agora, após o episódio do colega de trabalho, não me sinto confortável ao me envolver em situações desta espécie opinando.

Nenhum comentário: