Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 11 de junho de 2016

Falando de perdão e perdoando


Falando de perdão e perdoando. Vergebung; прощение; pardon; συγχώρεση;  許し; סליחה .

O tempo passa, mas a Palavra de Deus permanece inabalável, mais resistente que a mais firme das rochas; ela fica e tudo o mais passa. 

Há, aproximadamente, um ano atrás relembrei o texto escrito por Mateus, capítulo 6.14-15. Assunto: perdão! Escrevi e publiquei no Belverede, em 2 de junho de 2015, algo relacionado com a disposição de perdoar: É preciso perdão para solucionar problemas conjugais

Dentro ou fora do casamento, todos os dias pecamos, são erros grosseiros e visíveis ou tão pequenos que quase ninguém percebe, porém, seja qual for a dimensão nenhuma espécie de pecado é tolerado pelo Senhor. Então precisamos ser perdoados por Deus. E para ser perdoado por Ele, que tudo vê, é necessário a todos nós, pecadores, perdoar o próximo também!

Só quem perdoa o seu semelhante recebe perdão divino. Se não houver disposição da sua parte para perdoar quem pecou contra você, não perca tempo esperando a misericórdia de Deus para perdoar os pecados que você cometeu. Isto não acontecerá, se não mudar a dureza do seu coração.

É o que diz a Palavra:

"Então, ele' (Jesus) 'os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação" - Lucas 11.2-4 - parênteses meus.

"Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo" - Tiago 2.12-13.

E.A.G.

Nenhum comentário: