Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 11 de junho de 2016

Falando de perdão e perdoando


Falando de perdão e perdoando. Vergebung; прощение; pardon; συγχώρεση;  許し; סליחה .

O tempo passa, mas a Palavra de Deus permanece inabalável, mais resistente que a mais firme das rochas; ela fica e tudo o mais passa. 

Há, aproximadamente, um ano atrás relembrei o texto escrito por Mateus, capítulo 6.14-15. Assunto: perdão! Escrevi e publiquei no Belverede, em 2 de junho de 2015, algo relacionado com a disposição de perdoar: É preciso perdão para solucionar problemas conjugais

Dentro ou fora do casamento, todos os dias pecamos, são erros grosseiros e visíveis ou tão pequenos que quase ninguém percebe, porém, seja qual for a dimensão nenhuma espécie de pecado é tolerado pelo Senhor. Então precisamos ser perdoados por Deus. E para ser perdoado por Ele, que tudo vê, é necessário a todos nós, pecadores, perdoar o próximo também!

Só quem perdoa o seu semelhante recebe perdão divino. Se não houver disposição da sua parte para perdoar quem pecou contra você, não perca tempo esperando a misericórdia de Deus para perdoar os pecados que você cometeu. Isto não acontecerá, se não mudar a dureza do seu coração.

É o que diz a Palavra:

"Então, ele' (Jesus) 'os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação" - Lucas 11.2-4 - parênteses meus.

"Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo" - Tiago 2.12-13.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.