Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Intimidade com Deus


A experiência de possuir intimidade com Deus, exemplificada na vida do patriarca Abraão.

Possuir intimidade com Deus não significa saber tudo sobre Ele, ou quase tudo, através de revelações exclusivas.

O patriarca Abraão é descrito pelos apóstolos Tiago (2.23) como o "amigo de Deus", e por Paulo como nosso "pai na fé" (Romanos 4.12) e, em sua chamada para servir ao Senhor recebeu a ordem divina para sair de Ur dos Caldeus, deixar a convivência de seus parentes, sem receber a informação de qual destino deveria ir. O então Abrão obedeceu a Deus, fez suas malas e foi! (Gênesis 12.1; Atos 7.3).

Por experiência própria, sei que existem momentos que só nos resta a fé baseada nas leituras e meditações de conteúdo que possuímos nas páginas das Escrituras. Nada de revelações espirituais específicas!

Particularmente, dou glórias a Deus por esses momentos, porque é quando sentimos nossa imensa pequenez perante a incalculável superioridade e majestosa grandeza dEle. Saímos de experiências assim mais fortes, com mais base de fé, porque ao final desse momento - da "não revelação especifíca" - descobrimos que a Mão do Eterno nos guia com zelo, como o pai ou mãe amoroso (a) conduz o filho pequenino sem permitir que tropece ou se prejudique na trajetória; sem dizer qual é o destino objetivado à caminhada.

E pouco importa ao petiz saber para qual lugar vai, ele segue feliz porque tem prazer e sente segurança em ter a companhia de quem está protegendo sua vida e seus passos.

E.A.G.

Nenhum comentário: