Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Intimidade com Deus


A experiência de possuir intimidade com Deus, exemplificada na vida do patriarca Abraão.

Possuir intimidade com Deus não significa saber tudo sobre Ele, ou quase tudo, através de revelações exclusivas.

O patriarca Abraão é descrito pelos apóstolos Tiago (2.23) como o "amigo de Deus", e por Paulo como nosso "pai na fé" (Romanos 4.12) e, em sua chamada para servir ao Senhor recebeu a ordem divina para sair de Ur dos Caldeus, deixar a convivência de seus parentes, sem receber a informação de qual destino deveria ir. O então Abrão obedeceu a Deus, fez suas malas e foi! (Gênesis 12.1; Atos 7.3).

Por experiência própria, sei que existem momentos que só nos resta a fé baseada nas leituras e meditações de conteúdo que possuímos nas páginas das Escrituras. Nada de revelações espirituais específicas!

Particularmente, dou glórias a Deus por esses momentos, porque é quando sentimos nossa imensa pequenez perante a incalculável superioridade e majestosa grandeza dEle. Saímos de experiências assim mais fortes, com mais base de fé, porque ao final desse momento - da "não revelação especifíca" - descobrimos que a Mão do Eterno nos guia com zelo, como o pai ou mãe amoroso (a) conduz o filho pequenino sem permitir que tropece ou se prejudique na trajetória; sem dizer qual é o destino objetivado à caminhada.

E pouco importa ao petiz saber para qual lugar vai, ele segue feliz porque tem prazer e sente segurança em ter a companhia de quem está protegendo sua vida e seus passos.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.