Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O ridículo e ofensivo protesto da atriz Sônia Braga em Cannes em favor da continuidade da desgovernança de Dilma Rousseff

Sônia Braga na França.
Considerei uma afronta sem propósito o protesto de Sônia Braga no Festival de Cinema de Cannes, 2016. Foi um ato terrivelmente ofensivo ao povo brasileiro que mora no Brasil. Quando assisti aquilo, de pronto pensei: não assistirei o filme que ela atuou e está lá na França divulgando.

Sobre o tapete vermelho do Festival de Cannes, Sônia Braga, acompanhada de Maeve Jinkings, Fabio Leal, Humberto Carrão e Kleber Mendonça Filho, ela protestou contra o afastamento de Dilma Rousseff do cargo de presidente, marcou posição contrária ao governo do presidente interino Michel Temer, que assumiu a condução do Brasil após os ritos democráticos na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Fora do Brasil, Sônia Braga passa mensagem alienante, como se ninguém fosse vítima dos malefícios da política petista, que arrasou o País. Seu posicionamento político parece dizer "gente moradora no Brasil, prestigiem minha carreira artística, mas saibam que eu não me importo com o bem-estar de vocês".

Quem afastou Dilma, senhora Sônia? Deputados Federais e Senadores, eleitos democraticamente pelo povo, em trâmites com espaço de ampla defesa. Os eleitores desses distintos parlamentares sentem-se devidamente representados por eles. O atual Impeachment é um passo democrático, foi realizado com sob provas incontestáveis da prática de pedaladas fiscais. Veja quantos desempregos entre nós. veja quantas empresas fecharam as portas, veja a inflação corroendo o salário do trabalhador. Tudo isso é efeito da corrupção e do despreparo da ex-guerrilheira, que lutou não pela Democracia mas pela implementação de uma ditadura comunista - e fracassou, graças a Deus!

E.A.G.

Nenhum comentário: