Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Michel Temer, Dilma e Lula na geração do Bolsa-Família e dos desempregados e "desempresários"


Michel Temer, bolsa-familia, desemprego e falência de empresas, desempregados e "desempresarios". Que Lula e Dilma, que a filosofia do PT nunca mais voltem a presidir o Brasil.
Logomarca do governo Michel Temer.

Há uns anos atrás, quando o Lula estava no segundo mandado, estive em Pernambuco, bem perto da divisa com Maceió, e ali tive a oportunidade de conversar com um pernambucano idoso, que deveria estar beirando os 70 anos, que passou sua vida tirando seu sustento com uma enxada na lavoura; ele lamentava ver seus filhos, genros e vizinhos deixando de trabalhar porque eram beneficiários do Bolsa-família. E para meu espanto, no ano passado, conheci pessoas na Capital paulista, também fugindo de emprego porque mantinham-se escoradas neste programa. Então, pensei comigo mesmo: "não tem como o Brasil progredir desse jeito."

E aqui estamos nós, envolvidos nesta grande crise que beira o colapso. Esta geração não é a geração só de desempregados, é a geração de "desempresários". A cada dia que passa aumenta o número de gente boa e competente perdendo empregos; multiplicam-se os números de microempresários desesperados, quebrados e em via de quebrar. 

Porém, com certeza, os beneficiários do Bolsa-Família estão tranquilos... Minha esperança é que sob a governança de Temer os tais estarão tranquilos por mais algum tempo! Espero que o sistema não acabe, mas sejam inseridos critérios eficientes para que o valores repassados sejam recebido apenas por quem seja mesmo cidadão de bem, que realmente necessite do auxílio do Estado.

Lula e Dilma fizeram algo de bom governando o Brasil? Creio que sim... Mas o que fizeram não passou de obrigação que o cargo presidencial exige. Ninguém deve se gabar por cumprir suas obrigações! Mas, eles extrapolaram em muitas coisas, como pensar que o Brasil era patrimônio deles. E é por este motivo que a dupla petista está na berlinda.

Para o bem de todos nós, inclusive de brasileiros petistas que agora choram por causa do afastamento de Dilma da presidência, que neste período de 180 dias do impeachment o governo de Michel Temer encontre o prumo desta Nação, para que as fileiras do desemprego e de ex-empresários acabe de uma vez por todas.

E.A.G.

Nenhum comentário: