Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 23 de abril de 2016

Nothing Compares 2 U (tradução)


_______

Nada se compara a você
(Nothing Compares 2 U)  
https://www.youtube.com/watch?v=1NarDEEhOsM

Já se passaram sete horas e quinze dias
Desde que você levou o seu amor embora
Eu saio toda noite e durmo durante o dia
Desde que você levou o seu amor embora
Desde que você se foi eu posso fazer o que quero
Posso ver quem eu quiser
Posso jantar num restaurante chique
Mas nada, eu disse nada, pode levar essa tristeza
Pois nada se compara
Nada se compara a você

Me sinto tão sozinho sem você aqui
Como um pássaro sem canção
Nada pode impedir essas lágrimas solitárias de caírem
Me diga, baby, onde eu errei?
Eu poderia abraçar cada pessoa que vejo
Mas elas só me fazem lembrar de você
Fui ao médico, sabe o que ele me disse?
Sabe o que ele me disse?
Ele disse: "rapaz, é melhor você tentar se divertir não importa como"
Mas ele é um bobo
Pois nada se compara
Nada se compara a você

Todas as flores que você plantou, Mamãe
Lá no quintal
Todas morreram quando você foi embora
Eu sei que viver com você às vezes era difícil
Mas estou querendo tentar outra vez
Pois nada se compara
Nada se compara a você.

Prince Rogers Nelson
Nascimeto: Minneapolis, 7 de junho de 1958.
Falecimento: Chanhassen, 21 de abril de 2016.
_________

A definição da palavra "artista"

Para mim, ser artista significa usar a comunicação com criatividade acima da média, é ter coragem para criar de acordo com o talento que faz parte de si mesmo. Ser artista é, com naturalidade, comunicar-se sempre com genuinidade, é ter coragem para ser autêntico, é ser o (a) apresentador (a) da novidade.

Cantor, compositor, instrumentista de diversos instrumentos, Prince conheceu o ápice do sucesso deste mundo e também retumbantes fracassos, porque não abria mão de sua originalidade para agradar gravadoras e público. Foi religioso, apresentou-se como testemunha-de-jeová e até ousou criticar práticas homossexuais publicamente.

Da minha parte, analisando sua trajetória artística tendo como fio condutor minhas convicções cristãs, adquiridas pelo conhecimento bíblico, não posso concordar com grande parte da mensagem deste artista da música pop contemporânea. Mas, como cristão, fui além da reprovação de algumas letras e as suas danças de cunho erótico; orei por ele, pedindo ao Senhor para que ele fosse salvo. E minha esperança é que tenha aberto seu coração para Cristo antes de falecer.

E.A.G.

Nenhum comentário: