Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A vinda de Jesus em glória


Por Eliseu Antonio Gomes

A chegada de Jesus para estabelecer o Milênio provocará o término às ações potentes do mal e inaugurará o tempo de um porvindouro notável na Terra.

Jesus vem com as nuvens e todo o olho o verá. "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém" - Apocalipse 1.7.

O propósito do livro Apocalipse é descrever o triunfo do reino de Deus, quando Cristo voltar. Os eventos narrados por João também são mencionados pelo profeta Daniel, capítulo 7.13, e registrados por Mateus, capítulo 24.29-30.

Existe quem levante a objeção, dizendo que a Bíblia ensina que o planeta Terra é plano, porque este versículo afirma que todo olho verá Jesus na sua segunda vinda. Porém, de acordo com as Escrituras Sagradas, a segunda vinda ocorrerá sobrenaturalmente,  envolverá o mundo todo, como em um "embrulho".

Não é verdade dizer que a Bíblia ensina que a terra é redonda. O profeta Isaías (40.22) escreveu o seguinte: "E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar"

Jesus foi preparar-nos um lugar no céu, mas Ele prometeu voltar. "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" -  João 14.2, 3.

Foi o próprio Jesus Cristo quem disse que é o único caminho para o Pai (João 14.6). Portanto, quando as pessoas do mundo afirmam que existem outros caminhos para alcançar a salvação levantam falso testemunho. A Bíblia descarta quaisquer outros meios de se obter o perdão dos pecados e a garantia de paz eterna com Deus. Outras afirmativas a respeito: Atos 4.12; 1 Timóteo 2.15.

Tão certo como Cristo subiu ao céu, voltará para buscar seus seguidores para si mesmo e os conduzir à casa do Pai, ao lugar que já lhes está preparado. A expressão "vos levarei para mim mesmo" descreve exatamente a esperança futura de todos os crentes vivos no momento do Arrebatamento da Igreja e da sua aparição no ares sobre o Monte Megido (1 Tessalonicenses 4.17; Joel 3.1-3).´

Jesus virá e enviará seus anjos para ajuntar os escolhidos. "E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" -  Mateus 24.31.

A passagem de Marcos 8.38 possui um alerta para todos: quem se envergonhar de Jesus e das palavras de Jesus, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai. Portanto, se a timidez impede você de anunciar o Evangelho, comece a lutar contra isso. Não é necessário violentar a sua personalidade, apenas orar para encontrar qual é a aptidão, ou aptidões, que Deus lhe deu, para interagir com as pessoas em sua volta anunciando o Evangelho. Nem todos nascem para comunicar-se em monólogos, como os pregadores fazem, mas são ótimos dialogando, escrevendo, cantando, tocando instrumentos musicais, compondo letras e músicas... Ninguém nasce sem pelo menos ter um talento, encontre qual, ou quais são os seus, e faça uso com o objetivo de anunciar o Evangelho e louvar a Deus!  Medite: 2 Timóteo 1.6.

Jesus virá e apartará as suas ovelhas dos bodes. "Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda" - Mateus 25.32-33.

O julgamento das ovelhas e dos bodes ocorrerá depois da tribulação e da volta de Cristo à terra e antes do início do seu reino terreno (Apocalipse 19.11-20.4; Daniel 7.9-14). Na ocasião da vinda de Cristo, os salvos e os perdidos vivendo aqui na terra, sobreviventes da tribulação, ainda estarão todos juntos. O julgamento promoverá a separação entre os ímpios e os justos. Será baseado nos atos de amor e bondade para com aqueles que pertencem a Cristo e que sofrem por isto. Aqueles que cometeram impiedades não entrarão no reino de Cristo, eles irão para o tormento eterno (Apocalipse 14.11).

Muitos não creem, todavia o mundo verá a batalha do Armagedom. "E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom" -  Apocalipse 16.16.

Armagem (em grego "Har Mageddon", provavelmente significa Monte de Megido) Muitos entendem que a designação não é uma referência geográfica, mas o símbolo da derrota definitiva da iniquidade imposta por Deus.

"Megido", palavra hebraica, significa "lugar das tropas".

A área está localizado no centro-norte da Palestina. Durante a conquista da terra prometida, Megido foi designada à tribo de Manassés (Josué 17.11). No período do reinado de Salomão, tornou-se centro administrativo do governo de Israel, quando foram erigidos muros duplos e portas com multicâmaras (1 Reis 9.15). A cidade de Megido controlava a passagem entre o vale de Jezreel e a planície de Sarom, além de controlar os caminhos a noroeste, rumo a costa fenícia, na direção de Damasco. Assim, era vista como uma cidade estratégica.  Escavações arqueológicas nesta região atestam  a veracidade de muitas narrativas bíblicas.

Satanás e seus demônios reunirão as nações sob a direção do anticristo com a finalidade de fazer guerra contra Deus, contra seus exércitos e povo, visando destruir Jerusalém, exatamente em Megido (Apocalipse 16.13, 14, 16; 17.14; 19.14, 19; Ezequiel 38.39; Zacarias 14.2). Neste vale, ocorrerá a guerra perto do fim da tribulação, quando Cristo voltar para ajustar as contas com os ímpios, libertar seu povo e inaugurar o reino messiânico. Será um embate de nível mundial (Jeremias 25.29-38). Nesse momento, haverá terremotos ao redor do planeta (Apocalipse 16.18-19; Jeremias 25.29-33). A intervenção do Messias será sobrenatural, destruindo o anticristo e os seus exércitos e todos aqueles que desobedecem ao Evangelho (Apocalipse 19.19-21; Zacarias 14.1-5; Salmos 110.5; Isaías 66.15-16; 2 Tessalonicenses 1.7-10).

E.A.G.

Confira mais aqui no Belverede:
EBD / Sumário: O final de Todas as Coisas. Esperança e glória para os salvos  


Bíblia de Estudo Arqueológica NVI, página 1541, 3ª impressão 2014, São Paulo (Editora Vida)
Bíblia de Estudo Pentecostal, páginas 1443, 1600, 1981, segunda impressão 1996, Rio de Janeiro (CPAD). 
Bíblia Evangelismo em Ação - Ray Comfort, páginas 1054, 1317, edição 2005, São Paulo, (Editora Vida). 
Pequena Enciclopédia Bíblica - Orlando Boyer, página 351, 30ª impressão ano 2012, Rio de Janeiro (CPAD). 
1541

Nenhum comentário: