Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deus é refugio e fortaleza - Salmos 46


Este Salmo reflete algumas verdades que, no meu entender são tesouros preciosos para a vida daqueles que  confiam no Senhor.

O salmista inicia afirmando que DEUS É:

Deus é agora, já, no presente, muito além de tudo ou de quem já foi no passado, ou ainda venha a ser no futuro. Coisa maravilhosa é crer e esperar num Deus todo poderoso, além da história já escrita, e vanguarda de tudo o que possa acontecer no futuro. Somos parte da história que Deus está escrevendo neste tempo presente.

Outra realidade importante é, que DEUS É NOSSO

Existem coisas muito importantes e valiosas que nada teem a ver conosco. Casas, carros, mansões, propriedades, patrimônio, amizades e familiares, as quais, muito embora reconheçamos o seu valor, nada nos  dizem, simplesmente por não nos pertencerem, mas DEUS É NOSSO.

REFÚGIO - Refúgio nos dá a ideia de abrigo em incômodos de menor abrangência, como chuva fina, sol escaldante, orvalho. Sim, Deus é nosso refúgio em tempos de pequenas lutas que nos incomodam. Ele no conforta, nos aconselha através da Sua Palavra, nos dá forças para continuar, apesar desses incômodos.

FORTALEZA - Fortaleza nos remete a um amparo contra grandes ataques e ou tempestades. As fortalezas são construções preparadas com paredes de grande espessura, projetadas para guardarem seus ocupantes em tempo de guerra, rajadas de canhões, metralhadoras, etc.. O mesmo Deus que é refúgio, se apresenta agora como fortaleza. Glórias ao Senhor. Não importa se a luta é pequena, passageira, ou mesmo grande de duradoura, Deus cumpre o seu papel de nos guardar independente da situação.

SOCORRO BEM PRESENTE - Em que pese termos à nossa disposição a instituição SOS, seja na área d saúde, do corpo de bombeiros, da polícia, infelizmente nem sempre esses socorros chegam à tempo de nos atender, muitas vezes por questão de minutos, chegam após se instalar a fatalidade, mas DEUS É O NOSSO SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA. A ação é tipo "on line", vinte e quatro horas por dia, é só clamar. Para quem vive em comunhão permanente, ligado com o Criador, não tem tempo de espera, o socorro está bem presente.

Que Deus nos ajude a sempre manter comunhão com Ele.

Pr. Carlos Roberto Silva
Point Rhema | http:// pointrhema. blogspot. com. br 

2 comentários:

Léia Silva disse...

Paz,
Muito bem dito: o socorro está bem presente!
Amém.

Neiva Silva disse...

Que maravilhoso é pertencer ao Deus de Amor. Nele estamos seguros.
Paz e graça!