Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 11 de março de 2015

Jean Wyllys, quando você acordará?

Por Eliseu Antonio Gomes

A primeira vez que eu li o nome Jean Wyllys foi em uma comunidade chamada Assembleia de Deus Tradicional, na extinta rede social Orkut. Apesar do espaço virtual se chamar Assembleia de Deus, se reuniam ali muitos perfis que não tinham qualquer relação com a doutrina apregoada pela denominação  pentecostal, inclusive alguns ferozes simpatizantes do nobre "para lamentar" vinculado ao PSOL.

Perguntei: Quem é Jean Wyllys? Isso foi o bastante para que os simpatizantes dele digitassem divervos impropérios, palavreados chulos contra mim. Não acreditaram que eu desconhecesse essa figura saída do Big Brother Brasil, e estava ali fazendo um desdém contra ele.

Nunca perdi tempo com BBB no meu televisor. Considero o reality show a mancha que desbotou o currículo profissional do jornalista Pedro Bial. Aliás, nunca dei atenção nem para as notas inseridas em sites de fofocas abordando o programa, acredito que elas nada mais são do que peças de propagandas desse subproduto anacrônico. Sendo assim, não tinha condições de saber quem era o tal de Jean Wyllys e sua turminha esbravejou de todas as formas, como se o fato de desconhecer um participante dessa espécie de programa fosse ser alguém alienado. 

Depois de todos os insultos recebidos, quis saber de quem se tratava. Saí do Orkut e fui persquisar. Descobri que era alguém de carne e osso, soube que ele existia, não era fruto da imaginação daqueles usuários da extinta rede social, cheios de imaginação,  criadores de encrenca através de personagens fakes. Constatei que o sujeito havia mesmo participado do BBB, era assumidamente homossexual e havia sido eleito "para lamentar" federal representando o Rio de Janeiro, estava eleito graças ao jogo político do voto proporcional, ele era o político com menor número de votos recebidos.

Desde então, sempre que leio-o em redes socias ou assisto-o em alguns programas de televisão, tenho a impressão que é uma pessoa sonâmbula, ele deve estar dormindo desde aqueles tempos que viveu preso na casa do Bial. Suas falas são sempre fora de sintonia com a realidade, nunca demonstra conhecer plenamente os assuntos que aborda, sempre se manifesta como se estivesse sendo perseguido por cristãos evangélicos, trata a classe de cidadãos cristãos como se fosse os inimigos da nação brasileira.

Por favor, acordem Jean Wyllys!

Nenhum comentário: