Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A serpente e o vaga-lume

Uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, mas a serpente não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

- Posso lhe fazer três perguntas?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

- Pertenço a sua cadeia alimentar?

- Não.

- Eu te fiz algum mal?

- Não.

- Então, por que você quer acabar comigo?

- Não suporto ver você brilhar...

Dizem que a inveja é um certificado de incompetência. Deve ser verdade.

O invejoso cobiça o espaço e a luz alheia, sem reconhecer o valor que possui. Não percebe que é dono de valioso espaço e pode brilhar intensamente com luz própria nele.

Deus deu a cada um de nós espaço e luz. Nosso espaço é essa geração, em que devemos nos esforçar para ser úteis ao próximo. A luz são os talentos natos, únicos, intrínsicos em nossa personalidade, que brilham quando fazemos uso deles propagando a Palavra de Deus.

Não aceite o certificado, caso ele tenha sido posto em suas mãos, rasgue-o e faça bom uso dos talentos que Deus lhe deu.

E.A.G.

Conteúdo postado originalmente em 17 de abril de 2012 no blog Vivendo com Fé no Japão com o título "A Lição da Fábula O Vaga-lume e a Serpente" - http://cintiakaneshigue.blogspot.com.br/2012/04/licao-da-fabula-o-vagalume-e-serpente.html 

Um comentário:

Teonia Soares disse...

Lidar com a inveja do outro é muito difícil, já acreditei e trazia para o coração, para perto de mim irmãos e irmãs que por serem Cristãos, eu acreditava que gostassem de mim, ou que eu não despertava a inveja de ninguém, até por que , eu não tenho NADA do que alguém possa ter inveja, pois se existe algo em mim, VEM DO PAI, e Ele me escolheu assim. Já fui "barrada" em várias ocasiões de maneira quase imperceptível, e antes eu não entendia o por que... Quem tem inveja do outro irmão deveria procurar se converter e orar, orar muito para DEUS mudar, moldar o coração. De maneira quase velada muitos querem derrubar os irmãos, com medo da "luz" deles apagarem, ou não clarearem nada, nem as sua próprias mentes, já a LUZ DE JESUS nos leva a admirar o outro e orar por ele, Graça e Paz.

Teônia Soares