Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sete dicas para ser feliz

Por Joel Cardoso Jr

Todos nós, de alguma maneira, buscamos  felicidade. O desafio para todos nós é encontrar a felicidade em todas as áreas da vida.

Precisamos ter muito cuidado com as falsas propostas de felicidade. Infelizmente, muitos estão buscando a felicidade em coisas erradas, em pessoas erradas e em situações erradas. Existem muitos caminhos e situações que trazem uma ideia errada, mas no final são laços e só causam tristezas e decepções. 

Receitas para uma vida feliz existem aos montes por aí, mas a verdadeira felicidade só é possível experimentar quando a nossa vida é pautada em Jesus Cristo. Se você não consegue viver feliz, analise essas sete dicas.

1º. Entregue sua vida a Jesus.

Este é o início de tudo, é a porta para uma vida feliz. Ninguém alcança a felicidade plena sem entregar sua vida  Jesus! Não é questão de ser uma pessoa religiosa, mas de estar com Jesus.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" - Romanos 10.9.

 2º. Estabeleça prioridades corretas.

Em busca da felicidade, muitos não estabelecem prioridades corretas na vida, antes, correm atrás de tudo ao mesmo tempo. Outros, porém estabelecem prioridades com valores errados.

O próprio Jesus nos ensina: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" -. Mateus 6.33.

Sendo assim, estabeleça prioridades corretas. Busque o reino de Deus em primeiro lugar, porque, se fizer isso, as demais coisas, certamente, serão acrescentadas.

3º. Dependa de Deus.

Tenho aprendido e ensinado que somos parceiros de Deus. Tudo aquilo que podemos fazer, Deus não fará em nosso lugar. No entanto, não dependa apenas da suas força, da sua capacidades e habilidades, dos seus relacionamentos. Pelo contrário, aprenda a depender de Deus, porque somente Ele tem o sobrenatural para você vencer e conquistar.

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio" - Salmos 62.7-8.

4º. Faça uma análise periódica.

Poucas pessoas têm o hábito de fazer uma avaliação periódica. Uma boa avaliação nos leva a lgumas conclusões positivas e negativas. Uma avaliação periódica pode apontar para novos caminhos, para algumas mudanças no meio do caminho. Pela avaliação, você descobrirá que muitas coisas precisam ser mudads, para que você alcance a felicidade. Então, esteja aberto às mudanças.

5º. Esqueça as decepções do passado.

A felicidade pode encontrar um grande obstáculo: as frustrações e as decepções do passado. Muitos não conseguem a felicidade completa, mesmo diante de algumas vitórias, porque estão amargando decepções passadas.

A cada novo no, comece uma história nova. O que não deu certo antes da virada de ano, aprenda a esquecer.

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" -  Filipenses 3.13-14.

6º. Vença os inimigos.

Em toda a sua caminhada, você será cercado de amigos, de pessoas disposta a ajudá-lo, de pessoas que se alegrarão com as suas vitórias. Mas saiba que hão de surgir ao seu lado que não terão essas mesmas atitudes. Muitos serão inimigos, por isso, seja prudente e tenha cuidado para quem você compartilha seus sonhos e vitórias.

Saiba de uma grande verdade, os inimigos não podem impedir a sua felicidade: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti" -  Salmos 91.7.

7º. Estabeleça alvos e sonhos.

Creio que todos precisamos de alvos e sonhos. A felicidade virá somente por meio da conquista desses alvos e sonhos. Faça uma lista no início de todos os anos. Ore diariamente pelos itens relacionados nesta lista e creia que a bênção de Deus virá.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" - Filipenses 3.14.

Fonte: Revista Renovação da Fé, ano 8, nº 34, página 50, fevereiro/maarço de 2008.

Nenhum comentário: