Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Rachel Sheherazade: "Jair Bolsonaro não é estuprador e Maria do Rosário deve ser processada por calúnia e difamação"

.

Na terça-feira (16 de dezembro), Rachel Sheherazade se manifestou na rádio Jovem Pan a respeito da declaração que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) proferiu em plenário, no último dia 9.

Antes dela se manifestar, já havia saído na maior parte da Imprensa que Jair Bolsonaro havia dito que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia. Os órgãos de imprensa usaram e ainda estão usando a frase colocando sobre o parlamentar a pecha de estuprador, sem nenhum senso profissional pois não relataram os pormenores da questão.

A exceção apareceu na pessoa de Rachel Sheherazade. A jornalista se mostrou neutra ao apresentar este assunto sobre o político na rádio Jovem Pan. Ela mencionou que Bolsonaro é campeão de votos pelo Rio de Janeiro e entra em seu sétimo mandato no próximo ano. "Muita gente se sente representada pelo ex-militar, caso contrário ele não teria recebido quase 500 mil votos." (na eleição deste ano).

Ao descrever o mais recente episódio Bolsonaro versus Maria do Rosário, fez questão de dizer que as palavras de Bolsonaro foram divulgadas fora de contexto, distorcidas pelos partidos opositores. “Não se sabe se por despeito ou por pura hipocrisia, cinco gatos pingados do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) deram as costas ao deputado Jair Bolsonaro em protesto. Agora, estão todos contra Bolsonaro: partidos de esquerda, as feminazis, ou melhor, as feministas, as organizações de direitos humanos e congêneres”, disse ela.

Sheherazade foi enfática em declarar que o deputado não é um estuprador, e nem favorável ao estupro. “Ora, Bolsonaro pode ser muita coisa, mas definitivamente não é um estuprador. Aliás, é um ferrenho defensor da punição a estupradores. Para quem não sabe, é do deputado Jair Bolsonaro o projeto de lei que propõe a castração química de estupradores. A proposta, que foi apresentada em 2013 e que é do interesse maior da sociedade, principalmente das mulheres vítimas de violência sexual, repousa na Comissão de Constituição e Justiça desde julho”, lembrou ela.

E Sheherazade comentaou a frase do parlamentar. “Eu quero voltar à frase polêmica dita por Bolsonaro. Ele disse: ‘Eu jamais iria estuprar você porque você não merece. ‘Jamais’ na língua portuguesa significa ‘nunca’, meus caros. É negação. (...) Bolsonaro recusa o rótulo de estuprador imposto por Maria do Rosário e ainda diz: ‘Você não merece ser estuprada’. Nem ela, nem ninguém”.

Ao final da matéria fez questão de mostrar a escorregadela de Maria do Rosário contra Bolsonaro: “Se querem processar Bolsonaro por incitação ao crime, aproveitem e processem Maria do Rosário por calúnia e difamação ao ter acusado Bolsonaro de ser estuprador. Dona Maria atentou contra a honra do deputado. Se Maria não merece ser estuprada, Bolsonaro não merece ser taxado de estuprador”.

A falta de cobertura da Imprensa sobre o caso de Paulo Ghiraldelli, professor da UFRRJ

A jornalista Rachel Sheherazade denunciou no dia 27 de dezembro de 2013 pelo Twitter, um suposto crime contra sua pessoa. Paulo Ghiraldelli estaria incitando estupro contra ela. Mostrou imagens da página e o processou. Mas a Imprensa, que agora se apressa em julgar Bolsonaro se calou em favor de Ghiraldelli e contra a colega de trabalho. Por quê? Interesses econômicos e políticos? Veja mais aqui.

_________

Opinião Belverede:

É de causar muita indignação e algum asco como alguns órgãos de imprensa no Brasil abordam alguns temas de relevância e ignoram outros, de mesmo valor. Usam a Imprensa para confundir e não para esclarecer.

Parece que, propositalmente, tratam o povo brasileiro como se fosse lesado mental. Distorcem fatos relevantes e omitem as verdades que não lhes interessa, como se trabalhar em Jornalismo fosse o mesmo que exercer outras profissões, como o Direito e a Publicidade. Defendem causas políticas e sociais como se fossem escritórios de advocacia; atacam pessoas como se fossem promotores de justiça e seus alvos os bandidos; levantam bandeiras como se estivessem numa campanha para promoção de produtos supérfluos, como alguma marca de refrigerante ou outra coisa qualquer.

E.A.G.

Fonte: Jovem Pan Online - https://www.youtube.com/watch?v=KSYpbXwcZWU 

Nenhum comentário: